Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed
Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed MS.056 - V.5 85 Índice de inadimplência do cliente que passou pela Ouvidoria Pode-se comparar o índice de inadimplência da base geral de clientes da Unimed com o índice de inadim- plência dos clientes que passaram pelo Canal de Ouvidoria. Quanto menor o índice, melhor para a Unimed. Inadimplência = número de clientes em atraso que passaram pela Ouvidoria x 100 número de clientes que passaram pela Ouvidoria Índice de retenção do cliente que passou pela Ouvidoria Conceituação: Essa taxa mede diretamente a capacidade de sua empresa de manter um número de clien- tes muito próximo do período anterior, ou seja, uma baixa taxa de rejeição. Pode-se comparar o índice de retenção da base geral de clientes da Unimed com o índice de retenção dos clientes que passaram pelo Canal de Ouvidoria durante o período analisado. Fórmula de cálculo: Taxa de retenção = número de clientes atendidos na Ouvidoria que permaneceram no mês x 100 número de clientes atendidos na Ouvidoria no início do mês Portanto, se sua Unimed possuía 100 clientes atendidos pela Ouvidoria no início de maio e terminar o mês com 93, sua taxa de retenção de clientes na Ouvidoria foi de 93%. Unidade de medida : percentual Direção: Quanto maior o resultado, melhor para operadora.
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