Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed

Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed MS.056 - V.5 9 Mensagem da Diretoria Saber ouvir e conciliar A publicação da Resolução Normativa (RN) nº 323 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 2013, foi uma grande oportunidade para o Sistema Unimed. Sim, tínhamos a obrigação de cumprir a nova determinação do órgão regulador. Mas também entendemos que poderíamos, e deveríamos, usá-la para aperfeiçoar o contato com os clientes por meio da criação e harmonização de Ouvidorias em nossas operadoras. Percorremos um produtivo caminho desde então, que culmina agora com o Programa Ouvi- doria de Excelência. Nosso objetivo é tornar essas estruturas uma parte inerente da gestão, au- xiliando inclusive nas tomadas de decisões e diminuindo as incidências de manifestações em outros canais que não têm a mesma atribuição conciliatória entre cliente e Unimed, como redes sociais e o Poder Judiciário. Quando falamos em excelência, não estamos usando a palavra por acaso: o modelo proposto agrega as diferentes realidades, experiências e necessidades do Sistema e o que há de melhor nos mercados nacional e internacional. Confio que já começamos a sentir os efeitos benéficos em nossas organizações e a tendência é que eles sejam potencializados de agora em diante. Estar mais próximos de nossos clientes faz parte do sonho que construiu a Unimed há 50 anos. Que ele se mantenha vivo e avance, então! Orestes Pullin Presidente da Unimed do Brasil

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