24
CódigodeConduta -2015
-
MB.018 -Versão02
d)Cuidadoscomapropriedade intelectual
Textos, relatórios, pareceres, softwares, dentrequaisquer outrosmateriaisdesen-
volvidos no âmbito da organização, são de propriedade da Unimed, não sendo
permitidoouso individual oucessãodo referidomaterial a terceiros semautori-
zação formal dosadministradoresdaUnimed.
e)Utilizaçãode internet e redes sociais
ParaaUnimed, a reputaçãoeacredibilidade sãoativos importantes, pois contri-
buempara fortalecera imagemdaorganizaçãocomoentidade sólidaeconfiável.
Aparticipaçãodosseuscolaboradoresna internetemídiassociaisafetaa reputa-
çãoecredibilidadedamarcaUnimed. Logo, algunscuidados sãoessenciais:
1.
Não compartilhar imagens (fotos ou vídeos) da instituição, dos colabora-
doresoudos clientes em redes sociaisouqualquer formadecomunicação
semo consentimentodaUnimed, em casos quepossamprejudicar a ima-
gemdaorganização. Casovejaalgona redeque sejaprejudicial àempresa,
envieemail
2.
Ao afirmar em seu perfil que você é um colaborador do SistemaUnimed,
deve-seatentar seoquepublicavai contraasdiretrizesdemarca. Zelamos
pelocuidadoaopróximo, pelocooperativismoepelamedicina justa
3.
Nãoépermitidodivulgar informaçõesdeuso internoouconfidencial e ro-
tinasde trabalho
4.
Nãodisseminar, por qualquermeio, incluindocorreioeletrônicoe internet
eventuaismensagensqueversemassuntos ilegais, pornográficos, discrimi-
natórios de qualquer origem, de cunho religiosooupolítico-partidário, ou
emdesacordocomosprincípioséticosdaUnimed
5.
Cadastrar-senasmídias sociais somentecom seue-mail pessoal. Lembre-
se de que seu e-mail corporativo deve ser utilizado exclusivamente para
finsprofissionais
6.
Compartilhar campanhas epostagens referentes àUnimed, somente jádi-
vulgadasnosperfisoficiaisdacooperativa
Para conhecer todas as orientações e algumas dicas sobre a utilização das re-
des sociais, acesseoGuiadePresençaemMídiasSociaisUnimed, disponível em:
unimed.me/guiadigital