Menos despesas e muito mais comunicação

As Unimeds de todo o Brasil aproveitaram o potencial das ferramentas oferecidas pelo Portal Unimed para manter custos baixos em tempos de crise, mas sem afetar o relacionamento e a comunicação com seus clientes. Os acessos ao Portal vêm crescendo a cada ano: em 2009 foram mais de 12 milhões e meio de acessos, o que representa pelo menos 30 mil visitantes ao dia. Os produtos também registraram alta. As soluções de implantação única cresceram 54% nesse ano, enquanto as soluções de uso múltiplo cresceram 152 % .

“Para se ter uma idéia, a procura pelo SITE PADRÃO foi 80% maior em 2009. O que representa 59 novos sites somente neste ano, e um total de 132 Unimeds que já usam o Portal Unimed como principal canal de comunicação na internet, contribuindo para construção de uma imagem coerente no ambiente virtual”, comemora Orestes Barrozo Pullin, presidente do Portal Unimed. Singulares como Florianópolis, Blumenau, Belém, Sul Capixaba e Ponta Grossa, passaram a ser clientes da empresa.



Outras soluções que complementam o SITE PADRÃO, também tiveram um bom desempenho no período, como o CANAL DO COOPERADO, adotado por mais 47 Unimeds e o chat ATON que passou a ser usado por outras 30 cooperativas.  Dezenas de relatórios de gestão e revistas foram apresentadas em um formato adequado para a internet graças ao serviço de PÁGINAS DIGITAIS, prestado 80 vezes neste ano. Além desta, outra opção econômica e sustentável de comunicação apoiou as Unimeds: os HOTSITES. Somente a Unimed do Brasil utilizou os serviços do Portal para criar os canais Cooperativismo, Blog de Comunicação, Selo de Responsabilidade Social, Prêmio de Marketing, Dia V, Seminário de Gestão a Assistência à Saúde, Convenção Nacional 2009 e Seminário de Responsabilidade Social.

Este, também, foi um ano de novidades. Carlos Augusto Cardim de Oliveira, diretor administrativo do Portal Unimed, explica que os produtos passam por evoluções constantes e que todos os anos a empresa apresenta novas soluções para as Singulares. “Em 2009 desenvolvemos o serviço de Boleto de Pagamento e também o Guia Médico Mobile, um produto inovador que colocou a rede credenciada de 157 Unimeds na mão dos clientes”.

Cardim ressalta também a economia proporcionada pelo uso das soluções do Portal: “Estimamos mais de 10 milhões e meio de reais poupados em 2009 com agências de propaganda, empresas desenvolvedoras de software, telefonia, gráficas e serviços de postagem”.

Fonte: Mariana Mesquita Maciorowski (Portal Unimed)



 


 



 

Integração
é um boletim bimestral da Confederação de Federações de
Cooperativas Unimed da Região Sul - Unimed Mercosul


Jornalista Responsável: Silvio Peter Reg. Prof. 4007 DRT/RS | Diagramação: Pabla Vieira - Portal Unimed

Saiba mais sobre a Unimed Mercosul acessando: www.unimed.com.br

Para assinar o boletim: clique aqui. | Para cancelar sua assinatura: clique aqui.