1) Quanto mais peso no equipamento, mais
    rapidamente aparecem os resultados.

2) A musculação pode ajudar na melhora da postura.

Dica: Para isso é preciso ter o acompanhamento de um instrutor e seguir um treino prescrito por ele com base em uma avaliação física prévia. Sem esses cuidados, pode-se agravar alguma deficiência ou desvio postural pré-existente.

3) Para garantir melhor desempenho, o mais indicado
    antes e depois do treino é ingerir uma porção de
    alimentos leves, como frutas, verduras e legumes.

Dica: 30 minutos antes do treino opte por ingerir carboidratos complexos, entre eles estão os pães integrais, batata doce, arroz integral, salada de frutas, iogurte ou açaí em conjunto com grãos (granola, linhaça dourada, aveia ou quinoa real). Após o treino prefira alimentos ricos em proteína, como frango, peixe, blanquet de peru, iogurte e quinoa real.

4) Em 20 minutos de treinos diários é possível
    conseguir bons resultados.

Dica: Nem sempre é necessário passar mais de uma hora na academia para obter bons resultados. Sessões diárias com 20 minutos de duração, intensidade e densidade elevadas, podem ser bem eficazes.

5) Dor após o exercício é sinal de que ele está
    funcionando.

Dica: A dor tem relação com a intensidade do exercício, preparação do praticante e resposta do organismo. É comum os exercícios não causarem dor e isso não quer dizer que eles não estejam dando resultado. Inclusive, ao sentir muita dor depois dos treinos é aconselhável conversar com o instrutor para avaliar a necessidade de corrigir a execução do exercício.

Fim do teste

Você acertou % das questões

Clique no botão abaixo para refazer o teste.

Repetir teste
Para não comprometer a visualização do quiz, recomendamos o uso dos navegadores Chrome,
Firefox ou Internet Explorer a partir da versão 9.