A importância da voz é tema de debate na Unimed Nova Iguaçu

        05 de maio, 2022

A equipe do Centro de Atendimento Multidisciplinar Unimed (Camu) está sempre inovando quando o assunto é cuidar da saúde dos beneficiários. No final de abril, as fonoaudiólogas Jaqueline Ferreira, Laura Louback e Mariangela Reis promoveram diversas mini palestras sobre a importância do cuidado com a voz para clientes e acompanhantes na sala de espera do setor. A ação foi realizada em celebração ao Dia Mundial da Voz, comemorado em 16 de abril.

Na sala de espera, clientes e acompanhantes recebem orientações de saúde qualificadas

De acordo com as profissionais, há diversos sinais de alerta que merecem a atenção e devem ser investigados por um especialista, tais como: rouquidão, ardência, falhas e cansaço para falar por mais de 15 dias, infecções, esforço ao falar em situações de apresentação e afins.

Durante as apresentações elas também tiraram dúvidas e desmistificaram mitos sobre o tema. “Nossa intenção foi deixar o usuário mais consciente sobre a sua saúde vocal. Aproveitamos estas oportunidades para levar sempre uma informação qualificada ao nosso cliente, utilizando uma linguagem simples e objetiva. Desta maneira, multiplicamos sementes de saúde”, comenta a coordenadora Renata Araújo.