Campanha da Unimed Poços reforça o correto descarte correto de resíduos

        26 de outubro, 2021

Nos dias 6 e 7 de outubro, o Hospital Unimed Poços promoveu a Campanha de Conscientização para o Descarte Correto de Resíduos. Ela é realizada anualmente e direcionada aos colaboradores do Hospital e da Operadora. “O nosso objetivo é reduzir a produção de resíduos e reforçar a importância da sua correta segregação no momento e local em que foi gerado”, destacou o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital

Durante os dois dias, facilitadores do Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS) do Hospital promoveram uma blitz para explicar os diversos tipos de resíduos e a importância do descarte correto. Como forma de incentivo, cada colaborador recebeu um pacotinho com adubo produzido pela Coopersul a partir do resíduo orgânico recolhido na Unimed Poços.

Unimed Poços segrega mais de 75% dos seus resíduos

A Unimed Poços - Operadora e Hospital – implantou, com sucesso a coleta seletiva de resíduos recicláveis, comuns, de serviço de saúde, pilhas, baterias e lâmpadas. Só de janeiro a julho de 2021, foram coletados 86.971,15 quilos de materiais segregados – 76,04% dos resíduos. A Cooperativa mantém ainda um ponto de coleta de medicamentos vencidos e embalagens vazias, na Farmácia, que gerou 40,7 quilos de resíduos de medicamentos, entregues pela comunidade. Também foram fechadas parcerias com as cooperativas Ação Reciclar e Coopersul, para prestação de serviços de coleta, gestão adequada e destinação final de resíduos, dentro do programa de desenvolvimento de fornecedores e cooperativas locais. Desde o início deste ano, a Coopersul coleta o resíduo orgânico e o transforma em adubo.