Emoção marca visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à Unimed Belém

Com cânticos e adoração à Rainha da Amazônia, funcionários se emocionaram na celebração ocorrida na Unimed Belém Curuzu
        13 de outubro, 2021

A Unimed Belém recebeu na noite do ultimo dia do mês de setembro, 30, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Recebida pelo Diretor da operadora de saúde, Dr. Antônio Travessa, como tradicionalmente ocorre, a Imagem foi ovacionada por diversos profissionais que atuam nas unidades da cooperativa e esperavam, ansiosamente, por este momento. 

Diretor Geral da Unimed Belém carregando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Pouco após a chegada da peregrina ao prédio anexo da Unimed Belém, localizado na Curuzu, uma liturgia, feita pelo padre Francisco Cavalcante, com cânticos e adorações à Padroeira dos paraenses, foi realizada.

As lágrimas no rosto da auxiliar administrativa, Nayara Barros, de 29 anos, expressam a gratidão sentida. “Eu só consigo sentir gratidão por tudo o que Nossa Senhora de Nazaré representa para mim. Esse momento é de renovação, fé e esperança, principalmente no período de pandemia que estamos atravessando”, diz ela. 

A cerimônia de celebração da visita da Santa contou, ainda, com show de fogos que abrilhantou o céu de Belém. 

“Andamos sempre com a fé, pedindo proteção aos nossos clientes, principalmente aqueles que estão enfermos. A nossa súplica é para que, em primeiro lugar, Ela ofereça proteção aos nossos clientes, em segundo para nossos colaboradores. Para nós, cooperados, o pedido é que, todos unidos, recebamos as bênçãos de nossa Senhora, principalmente na área da saúde”, diz o diretor da Unimed Belém, Dr. Antônio Travessa.

 

O CÍRIO 

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré é uma celebração religiosa que ocorre anualmente em Belém. Os festejos envolvem vários rituais de devoção religiosa, expressões culturais, do almoço de domingo ao cartaz colado na parede ou porta de casa. 

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia, as procissões serão em formatos diferentes, sem as tradicionais romarias. 

Em 2021, a programação contará com carreatas, exposições e missas oficiais.