Enfermeiro da Unimed Vale do Aço representa Minas Gerais em evento nacional de terapia de substituição renal

        23 de agosto, 2021

A excelência dos protocolos e tratamentos adotados pela Unimed Vale do Aço foi reconhecida mais uma vez em um evento realizado em São Paulo. O Max Generation Nurse Experience, organizado pela Baxter, multinacional americana especializada em saúde, reuniu um grupo de enfermeiros e nefrologistas em uma mesa redonda para uma troca de experiências visando uma atuação cada vez mais segura na terapia de substituição renal contínua (CRRT). Dentre os participantes, estava o enfermeiro Arlan Nascimento Silva, supervisor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed Vale do Aço.

“Trabalho com terapia intensiva desde 2013 e adquiri experiência no procedimento de diálise contínua. A Baxter sempre se preocupou em oferecer soluções de qualidade para o tratamento de nossos pacientes, como também em promover eventos para a troca de experiências e permitir esse benckmarketing entre profissionais de diferentes regiões do país, com realidades distintas no que diz respeito ao perfil assistencial. Ser o único enfermeiro de Minas Gerais presente no evento foi uma honra. Além do reconhecimento enquanto profissional da área, também reforça que na Unimed Vale do Aço estamos no caminho certo, garantindo qualidade aos nossos beneficiários”, afirmou o supervisor da UTI.

Participantes do evento estão sentados e na frente de um painel escrito Max Generation
Arlan Nascimento, supervisor da UTI na Unimed Vale do Aço, esteve entre os quatro enfermeiros participantes no evento

O enfermeiro supervisor ainda destacou o diferencial do método apresentado no evento. “Dentro da terapia intensiva, os pacientes que não toleram a hemodiálise convencional realizam a CRRT, que é fundamental no processo de tratamento e recuperação dos pacientes. Neste evento, foram apresentadas as soluções já preparadas para a realização dos procedimentos, não sendo mais necessário o manuseio de medicamentos potencialmente perigosos, garantindo uma maior segurança aos nossos beneficiários, principal objetivo na Unimed Vale do Aço”, detalhou o colaborador.