https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Mais de 170 mudas de árvores são distribuídas pela Unimed Araçatuba

A iniciativa foi uma comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente
        11 de junho, 2021

No dia 4 de junho, a Unimed Araçatuba, por meio da Comissão de Sustentabilidade Ambiental, distribuiu mais de 170 mudas de árvores nativas para as pessoas que passaram por atendimento no Hospital e nas unidades administrativas da Operadora. A iniciativa faz parte do Projeto Plantar o Futuro e foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçatuba, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Segundo o colaborador da Unimed Araçatuba e presidente da Comissão de Sustentabilidade Ambiental, Alcidemar Wilson Mendes Vieira, o objetivo do projeto é incentivar a prática de atitudes sustentáveis por parte da população como preservação das árvores e o plantio para que novas áreas verdes surjam em Araçatuba.

“Queremos chamar a atenção da população para a importância de arborizar a cidade, porque são as árvores que melhoram a qualidade de vida, contribuem com a biodiversidade no meio urbano e dão mais conforto nos dias quentes”, comenta o colaborador.

 

Preservação

Ainda de acordo com a Comissão de Sustentabilidade Ambiental, as mudas distribuídas foram de espécies variadas e poderão ser plantadas em quintais, jardins ou calçadas; sendo que 72 foram preparadas com muito cuidado e carinho pelo jardineiro do Hospital Unimed Araçatuba, Paulo José da Silva.

A embalagem das mudas também foi pensada para ser sustentável. “Reaproveitamos o material TNT que sobra dos kits cirúrgicos embalados e fizemos o mesmo processo de confecção das sacolinhas dos acompanhantes de pacientes do Hospital. Assim, conseguimos dar mais um uso consciente e sustentável para o material antes do descarte”, finaliza Alcidemar Wilson Mendes Vieira.