Marketing Unimed Santos lança campanha para incentivar vendas

        19 de janeiro, 2022

Em qualquer imprevisto com a saúde, quem não deseja ter um médico por perto? Para o cliente Unimed Santos, o privilégio existe, conforme a estratégia desenvolvida na nova campanha de Marketing da Cooperativa. Idealizada para incentivar vendas e captar novos contratantes, a iniciativa também reforça a ligação entre quem já cliente e a marca Unimed.

Os conceitos são transmitidos de maneira criativa de leve, mostrando que a Unimed Santos não tem comparação. O cliente é cuidado o tempo todo, onde estiver, e no momento e lugar em que desejar.

 

FACILIDADE

Se quiser atendimento presencial, no conforto do consultório, há 1.200 médicos à disposição. Se desejar pronto atendimento, sem sair de casa, a Unimed Santos se modernizou e proporciona a telemedicina.

A campanha lança ênfase nos planos Empresarial, Familiar e Universitário. Ganha tom divertido, quando o personagem é surpreendido por uma chuva, mas nem tanto, porque tinha um guarda-chuva e um médico na palma da mão, pela tecnologia da telemedicina.

“Ter o plano Unimed é também uma forma de prevenção, pela facilidade de acesso aos médicos e a toda a rede de serviços”, observa o diretor de Mercado, Ivan Akaoui Vianna.

O filme criado para televisão traz essa perspectiva de forma divertida. Na aula de hidroginástica, o médico aparece dentro da piscina, ao lado dos alunos, de jaleco e estetoscópio, fazendo os exercícios. No passeio ao shopping, o médico está lado a lado, na escada rolante.

Mais ainda: na cena dos pais com a criança, a médica compartilha o sofá da família, sorridente. Na sala de aula, na hora dos parabéns ou na reunião de trabalho, o médico está presente, com semblante atento.

A campanha é uma criação bem-humorada da agência Samba, sob a coordenação do Marketing Unimed Santos.

 

MÍDIA

“Buscamos posicionar a Unimed Santos como parceira em todos os momentos”, reforça Frederico Del Rio Remolli, gestor de Marketing. “Apostamos na amplitude da rede, na contemporaneidade da teleconsulta e na estrutura de serviços próprios, com o moderno e completo Centro Médico”, reforça Remolli.

De caráter multimídia, a campanha dispõe de anúncios em formatos diferentes, para estratégias distintas na mídia impressa. O filme foi destaque nas principais emissoras locais de canal aberto.  Spot para rádios e mídia indoor fazem parte dos canais que integram o planejamento.

O Marketing aposta nas redes sociais para visualização ainda maior da campanha, com peças especialmente para os canais digitais, entre os quais Youtube, Facebook e Instagram.

Divulgação Health Week 2° Edição