Projeto Unimed Digital, da Unimed Sergipe, é finalista em premiação nacional

        16 de março, 2022

O superintendente de Tecnologia da Informação, Inteligência Competitiva e Inovação da Unimed Sergipe, Fábio Santos, é um dos finalistas da premiação 'Executivo de TI do Ano', promovida pela empresa IT Mídia. O vencedor será conhecido nesta quarta-feira, 16, em um evento realizado em São Paulo. Fábio lidera o time de Tecnologia da Informação da cooperativa de saúde, que desenvolveu o projeto Unimed Digital.

A premiação existe desde 2001 e podem participar executivos que foram capazes de aliar gestão, liderança e conhecimento em projetos de tecnologia. A edição deste ano recebeu 464 inscrições, com participantes de todo o país. Após o término das inscrições, uma comissão faz a escolha de três finalistas. Neste ano, Fábio é um dos finalistas na categoria Modernização da TI.

"Para nós foi uma grata surpresa estarmos como finalistas, pois nesse prêmio,  geralmente, quem se destaca mais é o pessoal do Sul e do Sudeste. O mais importante para chegarmos até aqui foi o projeto Unimed Digital, em que estamos buscando integrar todos os sistemas da operadora em uma única plataforma. Dessa forma, melhorando os processos da empresa, diminuindo os custos e proporcionando melhores condições de trabalho para os nossos colaboradores e benefícios para os clientes. São vários projetos dentro de um só", conta Fábio.

As inscrições para a premiação foram feitas através de preenchimento de questionário, com a descrição completa do projeto desenvolvido. Além da Unimed Sergipe, apenas duas outras Unimeds estão participando como finalistas na premiação, em categorias diferentes: a Unimed Belo Horizonte e a Seguros Unimed. "Estamos juntos com duas grandes potências do grupo Unimed e somos a única do Nordeste", ressalta Fábio.

Todos os projetos inscritos são analisados de forma anônima, sem que o comitê saiba que executivos e empresas estão avaliando. O comitê julgador é formado por consultores, ex-CIOs, professores e jornalistas, todos com experiência no mercado de tecnologia.

"Este não é um prêmio individual, pois é fruto de um trabalho em conjunto, de toda diretoria que tem investido e apoiado esta área de tecnologia. Também existe toda uma equipe que tem trabalhado forte para poder melhorar efetivamente. E também de todos os cooperados e outros colegas colaboradores, superintendentes e assessores, que têm se empenhado em melhorar cada vez mais a Unimed Sergipe", completa Fábio.

Entre os aspectos avaliados nos projetos, a comissão considera o que foi realizado pelos participantes em comparação ao que é visto pela consultoria no mercado brasileiro. Também são considerados os processos de liderança, principalmente aspectos comportamentais.

Divulgação Health Week 2° Edição