Unimed é eleita uma das empresas com melhores serviços do Brasil

Cooperativa conquistou o 3º lugar no ranking Melhores Serviços 2022, desenvolvido pela Blend New Research em parceria com o Estadão, por sua atuação em serviços de laboratório.
        29 de março, 2022

São Paulo, 29 de março de 2022 – A Unimed foi reconhecida como uma das empresas que prestaram os melhores serviços para a sociedade ao longo de 2021, de acordo com a 7ª edição do ranking Melhores Serviços 2022, levantamento realizado pelo jornal O Estado de S.Paulo, em parceria com a Blend New Research, membro do HSR – maior grupo de pesquisa de mercado do Brasil. A cooperativa conquistou o 3º lugar na categoria “Laboratórios”, empatada com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

“A conquista desse prêmio atesta o compromisso das cooperativas do Sistema Unimed em investir constantemente na busca por soluções de qualidade para melhor atender aos seus beneficiários e reconhece os esforços para sempre oferecer um serviço de excelência, seja no desenvolvimento de novos produtos, seja no aprimoramento do atendimento de nossa rede operacional”, ressalta Rubens Carlos de Oliveira Junior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil. “Ficamos honrados por sermos lembrados pelos consumidores como referência na prestação de serviços, especialmente neste momento tão desafiador em meio a uma pandemia global onde o cuidado com a saúde assume papel central na vida de todos”, conclui o diretor.

Em sua 7º edição, o ranking Estadão Melhores Serviços reconhece as empresas que melhor atenderam as necessidades dos seus consumidores ao longo de 2021, em um cenário de pandemia. O levantamento destaca as 3 melhores empresas de cada categoria, considerando quem soube ver, ouvir e entender o consumidor com base em 3 pilares: performance, eficiência e satisfação. O cálculo é baseado tanto em avaliações racionais quanto emocionais, a partir da experiência do consumidor.

Para chegar ao resultado deste ano foram realizadas mais de 10 mil entrevistas on-line junto aos consumidores, entre setembro e outubro de 2021, em 5 regiões do Brasil, com mais de 90 mil mensurações no total.  Ao todo foram avaliadas empresas com atuação em 31 categorias, entre elas: laboratórios, seguros, hospitais, farmácias, varejo, aplicativos, supermercados e postos de combustíveis.

Com a premiação, a Unimed reforça o seu propósito de cuidar da saúde das pessoas, buscando garantir atendimento eficiente e de qualidade na percepção da sociedade, incluindo seus mais de 18,5 milhões de beneficiários, em todos os momentos.

 

Sobre a Unimed

Em 2022, a Unimed completa 55 anos de atuação, na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 341 cooperativas médicas, que estão presentes em 86% das cidades brasileiras e atendem a 18,5 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 134 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 154 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, mais de R$ 56 bilhões por ano. A Unimed também se destaca nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo.

 

Mais informações:
Hill + Knowlton Strategies
Assessoria de imprensa da Unimed do Brasil
unimed@hkbrasil.com.br

Divulgação Health Week - Faculdade Unimed