Unimed Amparo (SP) inicia Campanha do Agasalho

        09 de maio, 2022

Durante os meses de maio e junho, a Unimed Amparo realiza a terceira edição da Campanha do Agasalho. Com o apoio da empresa Fernandez S/A, caixas de arrecadação estão nos principais supermercados das cidades de Amparo, Pedreira, Serra Negra e Socorro, algumas indústrias parceiras e nos locais de atendimento da cooperativa. A lista completa dos pontos está disponível no site www.unimedamparo.coop.br.

Além dos pontos de coleta, a cooperativa realizará arrecadação em diversos bairros de Amparo. No dia 4 de junho, a ação será no Jd. São Dimas e Parque Modelo, e no dia 11 de junho, Jd. Moreirinha, Jd. das Aves e Jd. América.

Em 2021, a campanha arrecadou mais de 6.600 peças de vestuário e ajudou 15 entidades assistenciais da região, como asilos, creches, associações de bairro e entidades do poder público.

"Nos anos anteriores, tivemos uma excelente adesão da comunidade, arrecadamos e ajudamos muitas pessoas, de crianças a idosos. E sempre buscamos inovar. Em 2021, criamos o Varal Solidário em frente à sede administrativa para que quem estivesse em situação de vulnerabilidade pudesse retirar sem precisar do intermédio de uma entidade. Queremos atender o máximo de pessoas e famílias possível e vejo que estamos cumprindo esse objetivo, sempre afirmando nosso propósito que é cuidar. A Campanha do Agasalho é um evento social muito importante e, hoje, o maior promovido pela área de Sustentabilidade”, diz a responsável pela campanha, Thaís Bozzer.

Para o diretor-presidente da Unimed Amparo, o médico Adalton Rafael de Toledo, a campanha vem ao encontro do sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. “A Unimed Amparo tem como responsabilidade social promover o desenvolvimento da sociedade na qual está inserida prezando pelo bem-estar de todos e a campanha é uma de nossas inúmeras ações. Em mais uma edição, contamos com a ajuda solidária e fraterna de todos”, convida.