https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed Cascavel Entrega 27 Cadeiras de Rodas em Cerimônias de Solidariedade

Ao todo, 27 cadeiras foram adquiridas com a venda de aproximadamente dez toneladas de lacres de alumínio e tampinhas plásticas arrecadadas ao longo de 2024.
        08 de janeiro, 2025

O espírito de solidariedade e a força do cooperativismo ganharam vida nas recentes cerimônias de entrega de cadeiras de rodas promovidas pela Unimed Cascavel, marcando a 11ª edição da campanha "Doe Lacres. Doe Tampinhas".

No dia 13 de dezembro, em Ubiratã, três cadeiras foram entregues ao Lions Clube da cidade. A celebração continuou no dia 19 de dezembro, na sede da Unimed Cascavel, onde a Cooperativa fez a entrega das demais cadeiras a diversas instituições que atuam em prol de pessoas com mobilidade reduzida. Entre as beneficiadas estavam a Associação Pró-Renal de Cascavel, a Associação dos Deficientes Físicos de Cascavel (Adefica), a Apae de Cascavel, o Lions Clube de Cascavel, a Uopeccan de Cascavel, além da Apae de Nova Aurora, da Apae de Braganey e da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada em Guaraniaçu, sendo cada uma contemplada com três cadeiras de rodas.

Durante a cerimônia, empresas parceiras que contribuíram para o sucesso desta edição foram homenageadas com certificados, reforçando a importância da colaboração em iniciativas sociais. Entre as homenageadas estavam o CAIS Coworking, a ABS Reciclagem, a Sanepar, a Escola Plim Plim, a Lamparina Gestão de Pessoas, a Cotriguaçu, a Unipar, a Unioeste, o Sicredi, a Corteva, o Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, o Colégio Estadual Wilson Joffre, a Harlem Hamburgueria, a Rodovico Transportes e a Aguilar.

A campanha também promoveu o "Desafio Kids", que contou com a participação de 14 crianças. Juntas, elas arrecadaram quase meia tonelada de lacres e tampinhas, exemplificando o potencial das novas gerações em fazer a diferença. Entre os participantes, Vitória Andrade, Igor Vergutz e Guilherme Orlandi se destacaram, formando o pódio dos maiores arrecadadores.

O diretor-presidente da Unimed Cascavel, Dr. Luiz Sérgio Fettback, expressou sua alegria e orgulho ao finalizar o ano de 2024 com uma ação que evidencia o compromisso da Cooperativa com a solidariedade. “Que honra poder entregar estas cadeiras adquiridas por meio da campanha 'Doe Lacres. Doe Tampinhas'. Celebramos não apenas o sucesso de mais uma edição, mas a união de esforços que transforma a vida de tantas pessoas. Agradeço a todos que contribuíram, especialmente às crianças que se envolveram com carinho nesta causa. Essas pequenas ações geram os maiores impactos na comunidade”, afirmou Fettback.

A 12ª edição da campanha já começou, e as doações podem ser entregues em pontos de coleta até o dia 30 de novembro de 2025. Para conferir os locais de arrecadação e saber mais sobre a iniciativa da Unimed Cascavel, basta acessar o site oficial.

A Cooperativa agradece a todos os envolvidos e reafirma o compromisso de promover o bem-estar e a dignidade de todas as pessoas.

Aqui tem cooperativismo. Aqui tem solidariedade. Aqui tem Unimed.

 

Divulgação webinar conecta