Unimed Franca promove Simpósio Internacional de Segurança do Paciente

Unimed Franca promove Simpósio Internacional de Segurança do Paciente
        26 de agosto, 2021

Evento online e gratuito acontece no dia 17 de setembro e contará com especialistas do Brasil, Itália e Portugal

A Unimed Franca promove, no dia 17 de setembro, o Simpósio Internacional de Segurança do Paciente, evento online que será transmitido ao vivo pelo YouTube oficial da marca (unimedfranca).

Especialistas do Brasil, da Itália e de Portugal abordarão diversos assuntos referentes ao tema, com destaque para resultados e desfecho com foco na segurança do paciente e acreditação e segurança do paciente baseados em desafios globais.

Além das discussões acerca do tema principal do Simpósio, serão apresentados cases do São Joaquim Hospital e Maternidade, da Unimed Litoral e da Unimed FESP.

O evento é gratuito, mediante inscrição, e acontecerá entre 9h e 16h40.

Conheça os participantes convidados:

 

Dra. Ana Carolina Moreno

Fellowship da International Society for Quality in Health Care (ISQua), criadora do Portal Qualificação. Atuou como superintendente da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

 

Dr. Roberto Falvo

Médico no Ministério da Saúde da Itália, coordenou diversas estratégias para o enfrentamento da Covid-19 no país.

 

Dra. Maria Magalhães

Improvement Advisor do Institute for Healthcare Improvement (IHI), gestora coorporativa da qualidade e segurança do paciente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

 

Dr. Carlos Hiran Goes de Souza

Expert e Avaliador da International Society for Quality in Health Care (ISQua), membro fundador da Academia Internacional de Qualidade e Segurança em Saúde (IAQS/ISQua), VP e CEO de Portugal e Brasil da American Accreditation Commission International (AACI).

 

Clemente Nóbrega

Físico e engenheiro nuclear, especialista em ciência da complexidade e inovação em saúde, autor de nove livros voltados para ciência da inovação.

 

Gilvane Lolato

Graduada em Administração pela Universidade Gama Filho, especialista em gestão em saúde e controle de infecções pela CCI Med, especialista em qualidade e segurança do paciente. Gerente educacional Organização Nacional de Acreditação (ONA).

 

Dr. Daniel Haber

Médico otorrinolaringologista. Diretor Presidente Unimed Franca e São Joaquim Hospital e Maternidade.

 

Dr. Marco Antônio Benedetti Filho

Médico hematologista Formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e MBA empresarial em gestão de serviços em saúde pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Foi Diretor do Núcleo de Hemoterapia de Franca, é ex-presidente da Unimed Franca e atual assessor médico do Hospital São Joaquim de Franca.

 

Dra. Gislaine Floricena Ferreira Almeida

Residência Médica em Cardiologia na Santa Casa de Ribeirão Preto. Título de Especialista em Cardiologia e Medicina Intensiva. MBA em Gestão de Negócios em Saúde.  MBA em Gestão e Inovação em Medicina.  Médica cooperada Unimed Franca, pertence ao Corpo Clínico do Hospital São Joaquim de Franca desde 1996.

 

Dra. Claudia Zenesi Cafalli

Residência Médica em Otorrinolaringologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Doutorado em Imunologia Básica e Aplicada no Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Gestora responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed FESP).

 

Suzini Werner

Graduada em Enfermagem pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), MBA em Lean Six Sigma pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-Paraná). Coordenação da Qualidade e Epidemiologia no Hospital da Unimed Litoral.

 

SERVIÇO:

Simpósio Internacional de Segurança do Paciente – Unimed Franca

Data: 17/09/2021

Horário: Das 9h às 16h40

Link para inscrição: https://bit.ly/Simposio17-09