Unimed Inconfidentes realiza sensibilização sobre conscientização e prevenção à saúde mental

        21 de janeiro, 2022

No dia 7 de janeiro de 2022 aconteceu na sede da Unimed Inconfidentes uma sensibilização sobre o Janeiro Branco. O objetivo foi informar e conscientizar os colaboradores, cooperados, terceiros e clientes sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.


A sensibilização convidou a todos para uma reflexão e mudança de hábitos, pois da mesma forma que físico, a mente também precisa de cuidados especiais e cuidar das emoções é fundamental para manter a qualidade de vida e o bem-estar.

O tema foi meditação uma prática ancestral com raízes nas sociedades orientais que traz diversos benefícios para a saúde como a melhora na concentração, traz tranquilidade, ajuda a mantém o foco, desenvolve a inteligência emocional, auxilia a diminuir a ansiedade, diminui a insônia e melhora a saúde mental.

Foram distribuídos incensos e uma cartilha virtual sobre meditação e seus benefícios, convidando as pessoas a mudaram um hábito e iniciarem a prática da meditação para cuidar da saúde mental. 

A auxiliar de atendimento, Aracelly Martins Silva, parabeniza a cooperativa pela ação pois, “ falar sobre saúde mental deveria ser algo constante e vejo como um avanço termos um mês para falarmos sobre essa causa, e mais ainda, pela Unimed Inconfidentes apoiar essa causa, principalmente no contexto de pandemia que estamos vivendo, o qual não trouxe adoecimento apenas pelo vírus, mas, também adoecimento mental, psicológico, danos emocionais, por tantas perdas”.

O Janeiro Branco é uma campanha brasileira, criada por psicólogos da cidade de Uberlândia. Cuidar da mente, é cuidar bem da vida! Cuide de você e de quem te faz bem!