Unimed Sorocaba passa a integrar o grupo classificado como de grande porte

        23 de agosto, 2021

A partir de 1º setembro, a Unimed Sorocaba passará a integrar o seleto grupo de operadoras de planos de saúde classificadas como de grande porte – isto é, aquelas com mais de 100 mil beneficiários. Esta nova posição da Cooperativa faz parte da estratégia de crescimento de mercado que consta do Planejamento Estratégico da instituição, programado até dezembro de 2022.

Frente do hospital Unimed sorocaba
 

Com a entrada na categoria de operadora de grande porte, a Unimed Sorocaba será a 35ª cooperativa, dentre as 342 que formam o Sistema Unimed, a compor este grupo. 

“Temos trabalhado arduamente para alcançar este objetivo. Mudamos nossa plataforma comercial e passamos a ser mais agressivos nas negociações”, afirma a doutora Jeane Peter, diretora de Mercado. 

“Mudamos nosso posicionamento no mercado com produtos inovadores e de excelente receptividade dos clientes. Com isso, nossas campanhas de vendas têm batido todos os recordes a metas”, orgulha-se César Quibao, gerente da área de Negócios que é capitaneada pela Diretoria de Mercado. 

“O excelente trabalho desempenhado por toda a equipe de colaboradores e cooperados durante a pandemia reafirmou a Unimed Sorocaba como a melhor solução em saúde da nossa região”, completa o doutor Sérgio Rachkorsky, superintendente. 

O patamar será oficialmente atingido a partir de 1º de setembro, quando a empresa Flextronics será agregada à carteira de clientes da Unimed Sorocaba, com o ingresso de, aproximadamente, 5.500 beneficiários. Assim, a Cooperativa passará a atender cerca de 103 mil vidas. 

“Tivemos um aumento próximo de 20% na nossa carteira nos últimos 14 meses. São quase 17 mil vidas a mais, que geram trabalho para o cooperado, movimentam nosso Hospital e trazem receita para a Cooperativa”, comemora o doutor Gustavo Ribeiro Neves, presidente do Conselho de Administração.