20 mil consultas virtuais já foram realizadas no Centro Clínico Virtual da Unimed

20 mil consultas virtuais já foram realizadas no Centro Clínico Virtual da Unimed
        17 de agosto, 2021

Com apenas 1 ano e 4 meses de funcionamento, o Centro Clínico Virtual da Unimed Natal se consolida como alternativa eficiente para o atendimento rápido e seguro garantindo comodidade, segurança e, principalmente, a satisfação de nossos clientes. Ao todo são 22 médicos, entre clínicos e pediatras atendendo os clientes Unimed Natal de uma forma inovadora, e com o jeito de cuidar Unimed.

O advogado Marcelo Roberto Ribeiro de Carvalho foi apresentado ao serviço no início da pandemia quando encaminhou uma de suas funcionárias para a teleconsulta. Além de ter sido atendida com total atenção e cuidado, a médica cooperada, prescreveu alguns medicamentos necessários para o tratamento em Sarah e também solicitou exames complementares, tudo isso sem que ela precisasse sair de sua casa.  Ainda para garantir a segurança de Sarah, ela pôde realizar os exames pedidos pela médica cooperada, diretamente no laboratório Unimed pelo sistema de Drive-thru, sem sair do carro.

Há uma semana, foi a vez da mãe de Marcelo, dona Violeta, e da sogra dele, dona Maria Helena, ambas na faixa dos 70 anos, utilizarem o Centro Clínico Virtual após chegarem de viagem com sintomas respiratórios. Mais uma vez chamou atenção dele a facilidade para agendar a consulta e a agilidade nas marcações dos exames e nos encaminhamentos das receitas médicas “sem falar, no cuidado dos profissionais médicos durante todo o atendimento”, completou. Outro aspecto destacado por Marcelo foi o fato de elas não terem precisado se expor, num pronto-atendimento convencional, ao risco desnecessário de contaminação junto com outros pacientes, no momento em que havia apenas uma leve suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

O serviço de excelência levou o advogado a recomendar o teleatendimento para a amiga que estava em São Paulo também com sintomas respiratórios. “Para mim o Centro Clinico Virtual da Unimed Natal é um avanço no cuidado com o cliente e um progresso muito grande para qualquer pessoa que faça uso de plano de saúde.” – analisou Marcelo Carvalho.

Em Junho deste ano, sempre buscando aprimorar seus serviços exclusivos de atendimento e cuidado com o cliente, a Unimed Natal ampliou as especialidades oferecidas no Centro Clínico Virtual. Agora, além do clínico geral, é possível agendar o atendimento pediátrico. Em menos de 60 dias de funcionamento, mais de 600 crianças já passaram pela teleconsulta. Segundo a médica pediatra, dra. Maria Antônia Gatto, tem sido recorrentes os atendimentos a famílias em outras cidades e até países. Um dos casos que ela destacou foi o de uma família que migrou para os Estados Unidos e que, via internet, recebeu as orientações a centenas de milhares de distância. De Caxias do Sul (RS) veio um adolescente que, durante o inverno rigoroso, teve uma crise respiratória e foi orientado por meio do Centro Clínico Virtual. “Com 44 anos de experiência em medicina tradicional, reconheço hoje que essa ferramenta é eficaz em 95% dos casos e pode  salvar vidas.” – relatou dra. Maria Antônia.

“Com a chamada de vídeo, mantendo o cliente no conforto da sua residência, conseguimos orientar a família, prescrever a medicação, agendar os exames e, fazer o acompanhamento do caso pelo histórico que fica registrado no prontuário médico. O resultado tem sido o retorno por meio de elogios frequentemente enviados à nossa ouvidoria.” – destacou a dra. Giana da Escóssia, responsável  pela Ouvidoria da Cooperativa e  uma das médicas que atendem no Centro Clínico Virtual de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Criado inicialmente para dar suporte aos casos de Covid-19, o Centro Clínico Virtual Unimed Natal ampliou seu foco e hoje atende todos os clientes que necessitam de avaliação de médicos da clínica médica e pediatria - que perceberam as vantagens do sistema. “É muito gratificante notar que a telemedicina consegue alcançar o cliente em suas necessidades imediatas independentemente de onde ele esteja. Isso é tecnologia com humanização e acessibilidade, associada ao melhor jeito de cuidar Unimed. Essa é a nossa vocação!” – concluiu o dr. Emerson Oliveira, diretor de Recursos Próprios.

 

Serviço:

O agendamento das consultas pode ser feito pelo App Beneficiário, pelo site ou pelo 3220 6400.

Divulgação Health Week 2° Edição