Aprenda a fazer a gestão de e-mail e senha dos cooperados

        31 de maio, 2022

Olá, colega!

Este artigo busca explicar o processo de gestão de senhas e e-mails de acesso ao aplicativo Unimed Cooperado para a Unimed. Essas informações podem ser gerenciadas pela cooperativa por meio do Ambiente de Gerenciamento Integrado (AGI). 

Sugerimos que, antes de prosseguir neste material, faça a leitura dos artigos abaixo: 

Agora preparados, podemos iniciar o tema deste artigo: gestão de e-mail e senhas do cooperado para uso do aplicativo. 

 

Menu [Pessoas]: Alteração de senha, e-mail e desbloqueio do cooperado no AGI

 

1º Filtrando informações

 

No menu Pessoas, busque Localizar. É nele que preencheremos os dados do cooperado.

  • Selecione a Unimed
  • Digite o nome completo do prestador OU login que normalmente será o CRM do médico. Pode usar uma opção ou as duas simultaneamente
  • O campo e-mail e CPF não são obrigatórios, use quando necessitar
  • Situação: TODOS
  • Selecionar perfis: PRESTADOR
  • Demais campos: não alterar
  • Clicar em LOCALIZAR

Veja o exemplo: 


 

2º Localizado o prestador desejado, clique para abrir:
 




>>Entendendo o cadastro: Dados Gerais


O e-mail de Login do aplicativo Unimed Cooperado é o que estiver marcado no cadastro. No exemplo abaixo, vemos que o e-mail atuante deste cooperado é o com final @hotmail.com:


 

3º Para alterar o e-mail do cooperado no aplicativo:

  • Em Dados Gerais
  • Escolha um dos campos: e-mail do sistema Unimed ou e-mail particular e edite o campo
  • Lembre-se de deixar o e-mail ativo no aplicativo marcado conforme a orientação anterior.
  • Para concluir a alteração, clique em Finalizar

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4º Para alterar a senha e desbloquear um cooperado no aplicativo
 

  • Em Dados de Acesso

Para desbloquear um cooperado, mude o status de “bloqueado” para “desbloqueado”: 


Para alterar a senha, preencha os campos solicitados

  • Deixe todas as caixas de seleção desmarcadas
  • Clique em Finalizar


 

OBS.: NÃO altere o campo “login” mesmo que ache necessário. O login é informado no PTU e deve permanecer o mesmo exposto na tela do AGI, não deve ser alterado. Esse campo desse ser atualizado pelo PTU A400, e caso seja alterado no AGI, ao atualizar o PTU A400 a informação será sobreposta conforme o envio no PTU. 

 

5º Gerar relatório no Menu Pessoas

Em Localizar, não é necessário preencher nenhum campo. Selecione as opções em vermelho e clique em Localizar no final da tela, conforme as imagens abaixo:






O relatório será baixado em sua máquina automaticamente em Excel. 

 

Menu [Adicionais]: Relatório e Alteração de senha

 

1º Gerar listagem dos prestadores

Para gerar o relatório contendo todos os prestadores e seus respectivos dados, selecione a opção sinalizada abaixo:


 

Sugerimos que utilize a opção Salvar arquivo CSV para melhor aproveitamento do material extraído.

O relatório será baixado em sua máquina automaticamente em Excel. 
 


 

2º Alterar a senha do prestador

Para alterar a senha do prestador,  selecione o menu sinalizado abaixo:


 

ATENÇÃO: na tela seguinte, recomendamos que NÃO seja utilizada a primeira opção que altera a senha para TODOS os prestadores. É uma ação irreversível.


 

A melhor opção a ser utilizada é Aplicar alterações a UM usuário específico. 

  • Para alterar a senha do prestador, selecione a opção sinalizada abaixo:
    • Utilize a segunda opção para alterar a senha de um ÚNICO prestador
    • Preencha o seu código ou CRM e clique em Continuar
       

    •  
  • Selecione o prestador localizado:
     

  •  
  • Altere a senha e clique em Gravar
     


 

Espero que este artigo tenha sido útil para você!

 

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