Faça sua busca aqui
Espaço exclusivo das Unimeds para consulta de artigos e tutoriais
Conecte-se com nosso ecossistema para oportunidades e parcerias
Fique por dentro das nossas novidades e conteúdos
Acompanhe o que é notícia do Unimed Lab, eventos e ações
Conheça o hub de inovação do maior sistema cooperativista de saúde do mundo
Conheça os produtos que disponibilizamos para o Sistema Unimed
Voltar
Olá, colega!
Este artigo busca explicar o processo de gestão de senhas e e-mails de acesso ao aplicativo Unimed Cooperado para a Unimed. Essas informações podem ser gerenciadas pela cooperativa por meio do Ambiente de Gerenciamento Integrado (AGI).
Sugerimos que, antes de prosseguir neste material, faça a leitura dos artigos abaixo:
Agora preparados, podemos iniciar o tema deste artigo: gestão de e-mail e senhas do cooperado para uso do aplicativo.
1º Filtrando informações
No menu Pessoas, busque Localizar. É nele que preencheremos os dados do cooperado.
Veja o exemplo:
2º Localizado o prestador desejado, clique para abrir:
>>Entendendo o cadastro: Dados Gerais
O e-mail de Login do aplicativo Unimed Cooperado é o que estiver marcado no cadastro. No exemplo abaixo, vemos que o e-mail atuante deste cooperado é o com final @hotmail.com:
3º Para alterar o e-mail do cooperado no aplicativo:
¿¿¿¿>> ¿
4º Para alterar a senha e desbloquear um cooperado no aplicativo
Para desbloquear um cooperado, mude o status de “bloqueado” para “desbloqueado”: Para alterar a senha, preencha os campos solicitados
5º Gerar relatório no Menu Pessoas
Em Localizar, não é necessário preencher nenhum campo. Selecione as opções em vermelho e clique em Localizar no final da tela, conforme as imagens abaixo:
O relatório será baixado em sua máquina automaticamente em Excel.
1º Gerar listagem dos prestadores
Para gerar o relatório contendo todos os prestadores e seus respectivos dados, selecione a opção sinalizada abaixo:
Sugerimos que utilize a opção Salvar arquivo CSV para melhor aproveitamento do material extraído.
2º Alterar a senha do prestador
Para alterar a senha do prestador, selecione o menu sinalizado abaixo:
ATENÇÃO: na tela seguinte, recomendamos que NÃO seja utilizada a primeira opção que altera a senha para TODOS os prestadores. É uma ação irreversível.
A melhor opção a ser utilizada é Aplicar alterações a UM usuário específico.
Espero que este artigo tenha sido útil para você!
> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou > Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamados > Sistemas e Aplicações