Como cadastrar Alertas no Gerenciador de Aplicativos

        06 de junho, 2022

Olá!

O módulo de Alerta é uma funcionalidade de engajamento e notificações dentro do Gerenciador de Aplicativos. Seu objetivo principal é auxiliar a comunicação da Unimed com cooperados e clientes por meio dos aplicativos mobile.  Dessa forma, por meio de pequenas notificações, é possível enviar mensagens aos usuários.

As notificações ainda podem ser combinadas com pushs. 

>> Dica: sugerimos a leitura deste artigo: Introdução ao Ambiente Gerenciador dos aplicativos

 

1 - Cadastrando Alertas

 
  • Selecione a funcionalidade Alertas > a sua Unimed > e o aplicativo
  • Clique em Novo Alerta, registre uma mensagem e selecione qual funcionalidade deve ser aberta automaticamente ao receber o alerta. 

No exemplo abaixo, vemos que o alerta enviado levará o usuário a navegar para o serviço de Notícias do aplicativo:


 

  • Você ainda tem a opção de habilitar o envio de um push ao cliente


 

2- Diferença do Alerta no Unimed Cliente e Unimed Cooperado 


Atualmente, apenas no Aplicativo Cliente é possível enviar Alertas individuais, ou seja, para um cliente especificamente. Apesar de a funcionalidade aparecer quando selecionado o aplicativo Unimed Cooperado, ela não está habilitada para ser utilizada para o aplicativo do prestador.

Para utilizar essa função, é só permanecer na área de Alertas. 

  • Busque o beneficiário pelo número do cartão ou pelo nome completo e adicione: 
  • É importante conferir as informações no painel e enviar o alerta apenas ao beneficiário selecionado:

 
 

3- Visualização dos alertas no aplicativo


No aplicativo, os alertas ficam localizados no canto direito superior da tela, no ícone de sino. Quando houver notificações não visualizadas, mostra-se o número em vermelho: 
 


 

  • Ao clicar no ícone de Notificações, o cliente/cooperado verá a lista das últimas notificações recebidas em seu aplicativo: 
  •  


 

Obs.: a data e a hora listadas na notificação correspondem exatamente ao momento do envio, uma vez que, hoje, a plataforma não possibilita o agendamento das notificações. 

 

Espero que este artigo tenha sido útil para você! Você também pode conferir como cadastrar Notícias e Atividades (Eventos) nos artigos abaixo:


 

Ficou com outras dúvidas?

> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou
> Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamados > Sistemas e Aplicações