O que significam as mensagens de exceções?

        06 de junho, 2022

Olá, colega. Tudo bem?

Falamos em mensagem de exceção quando o usuário não consegue realizar uma ação no aplicativo e é instruído sobre como proceder. Os apps Unimed Cliente e Unimed Cooperado exibem mensagens amigáveis para orientá-lo diante de situações inesperadas.
 


São elas:

 
  • CPF ou cartão não encontrado. Verifique se a digitação está correta ou entre em contato com a sua Unimed

Ocorre principalmente quando o usuário não está no CADBenef (geralmente novos beneficiários que tentam se cadastrar, porém, cujos dados ainda não foram informados na carga do A1300).

 

  • O cartão ou o CPF que você informou não está cadastrado

É um usuário que está no A1300, porém, não se cadastrou no app e precisa fazer o cadastro.

 

  • Essa carteirinha já está cadastrada

O usuário tentou realizar o cadastro de um cartão já cadastrado.

 

  • O CPF não corresponde ao registrado em nosso sistema. Por favor, tente novamente

Durante o cadastro, o usuário digitou um CPF que não corresponde ao registrado no CadBenef da carteirinha informada.

 

  • A data de nascimento não corresponde ao registrado em nosso sistema. Por favor, tente novamente

Durante o cadastro, o usuário digitou uma data de nascimento que não corresponde ao registrado no CadBenef da carteirinha informada.

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  • O e-mail informado já está vinculado a outro cartão

Usuário informou um e-mail que se encontra cadastrado em outro cartão. Nesse caso, ele pode informar outro e-mail ou digitar a senha do e-mail informado para vinculá-lo ao novo cartão.

 

  • Senha incorreta. Vamos tentar de novo?: possível erro de digitação da senha durante o login. Vamos tentar de novo?

Possível erro de digitação da senha durante o login.

 

  • Basta fazer login para acessar esta e outras opções

Convida o usuário a realizar seu login para acessar a funcionalidade desejada.

 

  • Você possui mais de um cartão no seu CPF. Por favor, selecione um deles para acessar o app

O usuário digitou seu CPF para fazer login, porém, ele possui mais de um cartão vinculado. Assim, ele deverá selecionar um dos cartões que aparecem na tela para efetuar o login.

 

  • Prezado cliente, há uma inconsistência em seu cadastro relacionada à rede de atendimento. Por favor, entre em contato com sua operadora de saúde e solicite a atualização. A rede de atendimento apresentada refere-se aos prestadores credenciados à sua operadora e podem não estar relacionados ao seu produto

Exceção relacionada ao Guia Médico ou no momento do cadastro. Devido a alguma inconsistência no cadastro do plano de saúde, a busca por um prestador não pôde ser realizada corretamente.

 

  • Desculpe, ocorreu um problema com sua solicitação. Tente novamente em alguns minutos

Normalmente ocorre quando algum serviço está fora do ar e o usuário não consegue realizar nenhuma ação.

 

  • Desculpe, esta funcionalidade está indisponível no momento. Tente novamente em alguns minutos

Normalmente também ocorre quando o serviço selecionado pelo usuário está fora do ar, por isso, o usuário pode utilizar o formulário “Fale com a Unimed” para solicitar a informação desejada.

 

  • Recado para você. Algumas funcionalidades estão indisponíveis na sua Unimed no momento. Estamos trabalhando para entregar mais serviços para você. Enquanto isso, disponibilizamos o Fale com a Unimed para realizar a sua solicitação

Modal que surge para o usuário que faz cadastro e login, mas é cliente de uma Unimed que não possui nenhum serviço integrado ao aplicativo Unimed Cliente.