Por que um login é bloqueado no aplicativo Unimed Cooperado?

        31 de maio, 2022

Olá, colega!

Por regra de segurança do sistema, qualquer login que não tiver um acesso realizado no aplicativo por mais de 90 dias será bloqueado.

No dia 16 de setembro de 2020, tivemos uma melhoria implantada, e a partir dessa data, os acessos no app Unimed Cooperado são contabilizados no Ambiente de Gerenciamento Integrado (AGI).

Antes dessa melhoria, apenas logins realizados no Canal do Cooperado eram registrados na data do último acesso. E devido à não contabilização dos acessos do aplicativo, eventualmente logins desbloqueados no AGI poderiam voltar a ficar bloqueados no aplicativo no dia seguinte.

Agora, sua Unimed pode desbloquear o login e acessar o aplicativo com os dados do cooperado para contabilizar a data do último acesso. Feito isso, o login não será bloqueado novamente no dia seguinte.

Mas atenção! É necessário que o acesso ao aplicativo seja efetuado no mesmo dia do desbloqueio realizado no AGI, ok? Se passar desse dia, o login voltará a ficar bloqueado.

Vamos a um exemplo?

No AGI, o login 165182 está com o registro do último acesso em 2013:


 

Eu desbloqueei e redefini a senha do cooperado: 

Usuário: 165182
Senha: unimed2020

  • Acessei o aplicativo na sequência:
 
  • Voltei ao AGI e o login 165182 já teve a data do último acesso atualizada. Dessa maneira, ele não irá ser bloqueado novamente:


 

 

  • Além da opção acima, temos uma forma de desbloquear todos os logins de cooperados que estiverem bloqueados. No AGI, em Adicionais > Bloqueio / Desbloqueio de Logins:
  1. Selecione a sua Unimed
  2. Preencha a situação como Bloqueado
  3. Selecione o perfil Prestador
  4. Clique em Localizar


 

 

5. Será exibido na tela a listagem de todos os logins de prestadores que estão bloqueados:


 

 

6. Para efetuarmos o desbloqueio é preciso realizar essa ação por página. Sempre retire a seleção da marcação de Bloqueados, e clique em Atualizar.


 

7. Um pop-up será exibido com o aviso:
 


 

8. Clique no OK e será apresentando a mensagem:


 

9. Clique no "Concluir" e o AGI retornará para a próxima página com mais logins bloqueados. Somente repita o processo do desbloqueio até não existir mais páginas.

10. Com essa ação todos os logins terão a data do último acesso atualizada para a data que esse desbloqueio foi realizado.


Espero que este artigo tenha ajudado você! 

 

 

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