Faça sua busca aqui
Espaço exclusivo das Unimeds para consulta de artigos e tutoriais
Conecte-se com nosso ecossistema para oportunidades e parcerias
Fique por dentro das nossas novidades e conteúdos
Acompanhe o que é notícia do Unimed Lab, eventos e ações
Conheça o hub de inovação do maior sistema cooperativista de saúde do mundo
Conheça os produtos que disponibilizamos para o Sistema Unimed
Voltar
Olá, colega!
Por regra de segurança do sistema, qualquer login que não tiver um acesso realizado no aplicativo por mais de 90 dias será bloqueado.
No dia 16 de setembro de 2020, tivemos uma melhoria implantada, e a partir dessa data, os acessos no app Unimed Cooperado são contabilizados no Ambiente de Gerenciamento Integrado (AGI).
Antes dessa melhoria, apenas logins realizados no Canal do Cooperado eram registrados na data do último acesso. E devido à não contabilização dos acessos do aplicativo, eventualmente logins desbloqueados no AGI poderiam voltar a ficar bloqueados no aplicativo no dia seguinte.
Agora, sua Unimed pode desbloquear o login e acessar o aplicativo com os dados do cooperado para contabilizar a data do último acesso. Feito isso, o login não será bloqueado novamente no dia seguinte.
Mas atenção! É necessário que o acesso ao aplicativo seja efetuado no mesmo dia do desbloqueio realizado no AGI, ok? Se passar desse dia, o login voltará a ficar bloqueado.
Vamos a um exemplo?
No AGI, o login 165182 está com o registro do último acesso em 2013:
Eu desbloqueei e redefini a senha do cooperado:
Usuário: 165182 Senha: unimed2020
5. Será exibido na tela a listagem de todos os logins de prestadores que estão bloqueados:
6. Para efetuarmos o desbloqueio é preciso realizar essa ação por página. Sempre retire a seleção da marcação de Bloqueados, e clique em Atualizar.
7. Um pop-up será exibido com o aviso:
8. Clique no OK e será apresentando a mensagem:
9. Clique no "Concluir" e o AGI retornará para a próxima página com mais logins bloqueados. Somente repita o processo do desbloqueio até não existir mais páginas.
10. Com essa ação todos os logins terão a data do último acesso atualizada para a data que esse desbloqueio foi realizado.
Espero que este artigo tenha ajudado você!
> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou > Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamados > Sistemas e Aplicações