Faça sua busca aqui
Clique para acessar
A Unimed Alto Jacuí
Planos
Viver Bem
Fique Ligado
Voltar Telemedicina - Plantão Unimed
A Telemedicina - Plantão Unimed iniciou em março de 2020, para suprir a enorme demanda por atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Quase dois anos após, a iniciativa está plenamente consolidada em 21 Unimeds gaúchas, inclusive a Unimed Alto Jacuí/RS, e agora oferece um novo serviço: atendimentos de clínica médica e pediatria (de baixa complexidade).
O principal objetivo da Telemedicina é ofertar aos beneficiários mais opções de atendimento, evitando o deslocamento desnecessário a serviços presenciais e desafogando o pronto atendimento dos hospitais locais.
A forma de acesso à plataforma do serviço é o endereço https://plantaotelemedicina.unimedrs.com.br, onde os pacientes aguardam atendimento conforme a ordem de chegada. Cobranças de coparticipação serão de acordo com as regras contratuais previstas e apenas para consultas realizadas. Mais informações no telefone (054) 3324-1462.
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
CLÍNICA MÉDICA:
De segunda-feira a sexta-feira (incluindo feriados): 24h
Finais de semana: 24h
PEDIATRIA:
De segunda-feira a sexta-feira (incluindo feriados): 19h às 0h
1) Quem pode pedir atendimento?
Todos os clientes Unimed, mas o acesso ao serviço ocorrerá mediante autorização da Unimed de origem, conforme suas orientações e regras contratuais.
2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?
a) Tenha seu CPF e o cartão Unimed em mãos. b) Acesse A PLATAFORMA "Telemedicina - Plantão Unimed" e preencha seus dados. c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e com o link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta.
3) Quem realiza a minha teleconsulta?
Médicos de família, clínica médica, pneumologia e pediatria.
4) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta?
Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.
5) A teleconsulta tem custo?
Isso depende das cláusulas do seu contrato com a sua operadora de planos de saúde.
6) E se eu precisar de receita médica e atestado?
Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo online.
7) Como funciona a receita eletrônica?
Alguns minutos depois que o médico emitir a receita, você receberá um código pelo celular ou por e-mail. E esse código será lido pelo sistema da farmácia. Você poderá pedir tele-entrega, se a farmácia escolhida tiver desse serviço, e não precisará sair de casa.
8) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?
As farmácias próprias do Sistema Unimed-RS, Panvel, São João e demais redes de farmácias estão aptas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:
Recomendamos que você mantenha o link da sala de espera da plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed" aberto, pois será através dele que acompanhará a sua ordem na fila para receber o atendimento. Ao acessar o link, você confirma o seu consentimento com a realização da teleconsulta.
Utilize uma tag para filtrar o assunto de sua preferência.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Unimed Alto Jacuí/RS (@unimedaltojacuirs)
Uma publicação compartilhada por Unimed Alto Jacuí/RS (@unimedaltojacuirs)
Serviços
Programas