Notícias

Voltar Telemedicina - Plantão Unimed

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Telemedicina - Plantão Unimed

Telemedicina Unimed ampliada com clínica médica e pediatria
        03 de fevereiro, 2022

A Telemedicina - Plantão Unimed iniciou em março de 2020, para suprir a enorme demanda por atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Quase dois anos após, a iniciativa está plenamente consolidada em 21 Unimeds gaúchas, inclusive a Unimed Alto Jacuí/RS, e agora oferece um novo serviço: atendimentos de clínica médica e pediatria (de baixa complexidade).

O principal objetivo da Telemedicina é ofertar aos beneficiários mais opções de atendimento, evitando o deslocamento desnecessário a serviços presenciais e desafogando o pronto atendimento dos hospitais locais.

A forma de acesso à plataforma do serviço é o endereço https://plantaotelemedicina.unimedrs.com.br, onde os pacientes aguardam atendimento conforme a ordem de chegada. Cobranças de coparticipação serão de acordo com as regras contratuais previstas e apenas para consultas realizadas. Mais informações no telefone (054) 3324-1462.

 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

CLÍNICA MÉDICA: 

De segunda-feira a sexta-feira (incluindo feriados): 24h

Finais de semana: 24h 


PEDIATRIA: 

De segunda-feira a sexta-feira (incluindo feriados): 19h às 0h

 

Confira as principais informações que você precisa saber:

 

1) Quem pode pedir atendimento?

Todos os clientes Unimed, mas o acesso ao serviço ocorrerá mediante autorização da Unimed de origem, conforme suas orientações e regras contratuais.

 

2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?

a) Tenha seu CPF e o cartão Unimed em mãos.

b) Acesse A PLATAFORMA "Telemedicina - Plantão Unimed" e preencha seus dados.

c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e com o link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta.

 

3) Quem realiza a minha teleconsulta?

Médicos de família, clínica médica, pneumologia e pediatria.

 

4) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta?

Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.

 

5) A teleconsulta tem custo?

Isso depende das cláusulas do seu contrato com a sua operadora de planos de saúde.

 

6) E se eu precisar de receita médica e atestado?

Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo online.

 

7) Como funciona a receita eletrônica?

Alguns minutos depois que o médico emitir a receita, você receberá um código pelo celular ou por e-mail. E esse código será lido pelo sistema da farmácia. Você poderá pedir tele-entrega, se a farmácia escolhida tiver desse serviço, e não precisará sair de casa.

 

8) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?

As farmácias próprias do Sistema Unimed-RS, Panvel, São João e demais redes de farmácias estão aptas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

Recomendamos que você mantenha o link da sala de espera da plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed" aberto, pois será através dele que acompanhará a sua ordem na fila para receber o atendimento.

Ao acessar o link, você confirma o seu consentimento com a realização da teleconsulta.

Utilize uma tag para filtrar o assunto de sua preferência.