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Telemedicina Unimed - Plantão COVID-19

        03 de abril, 2020

A Unimed está inovando e cuidando de tudo para você viver melhor nesse período difícil. Diante de um cenário com indicação de restrições à circulação, a fim de reduzir o avanço da pandemia do novo coronavírus COVID-19, trabalhamos para manter o atendimento e a atenção aos nossos clientes, mesmo que esse contato seja realizado a distância. A Unimed Alto Jacuí está disponibilizando uma nova experiência aos seus clientes, a Telemedicina Unimed - Plantão Covid-19, onde as consultas são realizadas por vídeo-chamada.

Para solicitar atendimento, ligue para 0800 642 1656. Você receberá toda orientação de nossa equipe. As teleconsultas serão, neste momento, exclusivamente para pessoas que estejam com sintomas suspeitos da COVID-19 e que tenham dúvidas sobre como proceder. O objetivo é oferecer um atendimento em que os clientes não precisem sair de suas casas, e, ao mesmo tempo, diminuir o risco de contato com outras pessoas e minimizar as demandas de emergências e outros serviços de saúde em nossa região.

Todas as medidas adotadas pela Unimed  estão baseadas nas orientações dos órgãos oficiais de saúde brasileiros e na avaliação técnica de um profissonal infectologista.

 

Confira as principais informações que você precisa saber:

1) Quem pode pedir atendimento?

Todos os clientes da Unimed Alto Jacuí (início da carteira 0260). As consultas estão disponíveis apenas para casos relacionados à COVID-19 (coronavírus).

2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?

a) Tenha seu CPF ou carteira do plano de saúde em mãos.
b) Ligue para 0800 642 1656. Você receberá orientações da equipe médica. Se pertinente, você receberá uma ligação sugerindo uma teleconsulta, por isso é muito importante confirmar seus telefones.
c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet.

3) Quem realiza a minha teleconsulta?

Para prestar esse serviço a distância, há médicos de seis especialidades: clínica médica, medicina de família, cardiologia, pneumologia, infectologia e pediatria.

4) Assim que ligar para o 0800 já entrarei em teleconsulta?

Não, primeiro, você passará por uma triagem, em que descreverá os seus sintomas e poderá tirar suas dúvidas. A partir daí, a equipe de atendimento chega a um escore (nota), que determina se há a ncessidade de consulta. Daí, então, você recebe um contato ativo da nossa equipe, sugerindo um horário para um agendamento. Na sequência, você recebe um link para acessar a "sala" (virtual) da consulta no horário marcado. Se, após consulta, o médico avaliar a necessidade, você será orientado a procurar um serviço de saúde presencial.

5) A teleconsulta tem custo?

Depende das cláusulas do seu contrato com a operadora de planos de saúde.

6) E se eu precisar de receita médica e atestado?

Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados.

7) Posso ligar somente para obter receita ou atestado?

Não. Você deverá passar por todo o processo descrito na questão 4.

8) Como funciona a receita eletrônica?

Alguns minutos depois que o médico emitir a receita, vocês receberá um código pelo celular. E esse código será lido pelo sistema da farmácia.Você poderá pedir teleentrega, se a farmárcia escolhida tiver desse serviço, e não precisará sair de casa.

9) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?

As farmácias próprias do Sistema Unimed-RS, Panvel e São João estão aptas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

Recomendamos que você acesse o link abaixo 5 minutos antes da sua consulta.

Tem dúvidas sobre o novo coronavírus? CLIQUE AQUI e acesse nossa galeria de perguntas e respostas. Ao acessar o link, você confirma o seu consentimento com a realização da teleconsulta, bem como autoriza que o vídeo da consulta seja gravado, armazenado e, se necessário, acessado pelos profissionais de saúde envolvidos.

Caso você não possa comparecer neste agendamento, por favor, responda o e-mail recebido com a maior brevidade possível.

É importante lembrar que a teleconsulta ocorre através de transmissão de imagem e som, sendo o respectivo vídeo gravado e armazenado junto à plataforma utilizada para viabilizar o serviço.

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