Alunos do Sepi recebem apresentação teatral educativa
Promover conhecimento para as crianças e adolescentes é investir num futuro melhor e mais consciente!
14 de dezembro, 2023
O cuidado pode ser demonstrado de diversas formas, uma delas é distribuindo conhecimento. A Unimed Amparo está alinhada ao princípio cooperativista do interesse pela comunidade e está sempre atenta às oportunidades de promover ações sociais que transformam a vida das pessoas.
Há anos, a Cooperativa faz parte da Lei Rouanet - Lei de Incentivo à Cultura e destina parte de seus recursos, que iriam para o pagamento de Impostos, para o financiamento de projetos artísticos e educativos.
Com o valor total arrecadado até o momento, foi possível proporcionar para mais de 450 crianças e adolescentes do Sepi - Serviço Espírita de Proteção a Infância, 4 sessões da peça teatral “Dengue: o fim da picada”, que une o lúdico com assuntos de interesse público.
Ao final de cada espetáculo, os alunos foram presenteados pela Unimed Amparo com um mini chocottone, celebrando também o encerramento de ano.
O ESPETÁCULO
Produzido pela Lumax Produções, com direção geral da Atriz e Diretora Meire Moraes, da cidade de Valinhos/SP, o espetáculo “Dengue: o fim da picada” conta a história comovente no quintal do Sr. Zé, um acumulador de lixo inconsciente dos perigos que ele atrai. Três mosquitos fêmeas decidem fazer desse lugar seu novo lar.
No entanto, descobrem a verdade sobre sua espécie ao ouvir uma conversa entre um agente de saúde e o Sr. Zé, que está contaminado com a dengue. Elas percebem que podem causar sérios danos à saúde humana e decidem tomar uma atitude. Se unem para limpar o quintal e eliminar os locais de reprodução do mosquito.
O espetáculo transmite a importância da prevenção da dengue e a responsabilidade de cada indivíduo na luta contra essa doença. No final, o agente de saúde alerta as crianças sobre a realidade de que não existe mosquito bonzinho e instrui que, se virem um mosquito suspeito, procurem ajuda.