Responsive Image

Guia Médico

Sua busca ficou ainda mais fácil!
Encontre médicos, clínicas, laboratórios e hospitais da nossa rede

Acesso rápido à sua área

Responsive Image

Importante Saber

Estamos aqui para te ajudar


A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais e entre em contato com a gente.
Responsive Image

Atenção à Sáude

Ações direcionadas ao cuidado de condições de saúde em todas as suas fases de vida, com programas específicos para promover o conforto, a segurança e o bem-estar dos clientes Unimed Apucarana.
Conheça os programas
Responsive Image

Clube de Descontos

O Clube de Desconto foi criado para proporcionar aos clientes da Unimed Apucarana a oportunidade de comprar produtos e serviços com descontos, em estabelecimentos do Vale do Ivaí. 
Veja como aproveitar esse desconto
Responsive Image

Descontos em Medicamentos

Clientes da Unimed Apucarana contam com descontos exclusivos na compra de medicamentos em farmácias, é só apresentar a sua carteirinha na hora da compra
Veja como aproveitar esse desconto

Últimas Notícias

A importância do exame oftalmológico no paciente com diabetes

O médico oftalmologista Marcus Rudolph Malaguido fala da importância do exame oftalmológico no paciente com diabetes.
        01 de abril, 2022

Diabetes mellitus é uma doença crônica e progressiva, que afeta mais de 230 milhões de pessoas em todo o mundo. O dano crônico causado pela diabetes, se manifesta no olho como retinopatia diabética, a principal causa de cegueira em adultos em idade produtiva.
Todo paciente diagnosticado com Diabetes Mellitus deve ser encaminhado ao oftalmologista para exame oftalmológico completo, incluindo exame de fundo de olho. O exame do fundo de olho pode começar com o mapeamento de retina que pode ser feito geralmente por qualquer médico oftalmologista durante a consulta. Nesse exame inicial, se for detectado alguma alteração suspeita de retinopatia diabética, o medico poderá encaminhar o paciente para um médico oftalmologista especialista em retina ou já pedir exames mais detalhados como angiografia com fluoresceína e tomografia de coerência óptica (OCT). A partir desses exames se tomará a melhor conduta terapêutica.
Retinopatia diabética não proliferativa leve muitas vezes não precisa de tratamento específico, além do controle glicêmico e de visitas mais freqüentes com o oftalmologista. As formas moderadas, severas, proliferativas e edema macular diabético necessitam de maiores cuidados, por isso siga as orientações médicas.
Por se tratar de doença crônica, a Retinopatia diabética não tem cura, mas com todo aquele aparato terapêutico citado anteriormente, conseguimos controlar a doença e até estabilizá-la. Pacientes comprometidos com o controle do diabetes e com o tratamento oftalmológico geralmente conseguem manter visão útil.
Importante lembrar que algumas vezes o médico oftalmologista pode fazer o diagnóstico de Diabetes Mellitus já na consulta oftalmológica, surpreendendo o paciente que nem sabia que tinha Diabetes.
Sou Marcus Rudolph Malaguido, médico oftalmologista, especialista em doenças da retina, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo.
Para consultas ligue:
(43) 3033-1942 (43) 3033-1931.

Responsive Image

Matérias Viver Bem 

Dicas de alimentação, exercícios, cartilhas da saúde. Encontre conteúdos relevantes em um só lugar.