Alguns de nossos serviços para você!

Banner

Notícias

Voltar Unimed Araguaína realiza AGO, aprova pautas e reelege a diretoria por unanimidade

Unimed Araguaína realiza AGO, aprova pautas e reelege a diretoria por unanimidade

12 de março, 2026

Com a participação de médicos cooperados, diretores e conselheiros, a Unimed Araguaína realizou na noite da segunda-feira (10), em sua sede, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2026. A reunião anual tem como finalidade a apreciação das contas do exercício anterior, a apresentação do relatório de gestão e a definição das diretrizes administrativas da cooperativa para o novo período.

 

Neste ano, além da eleição do Conselho Fiscal para o mandato 2026/2027, a AGO também elegeu o novo Conselho de Administração, incluindo a Diretoria Executiva, reeleita por unanimidade. Com isso, o presidente Renato Borges Azevedo, o vice-presidente Marcelo de Oliveira Melo, o superintendente João Vitor Quadra Vieira dos Santos e o diretor de Mercado, Leonardo Medeiros Cintra, seguem nos cargos na gestão 2026/2030.

 

O resultado demonstra a confiança dos cooperados na condução administrativa da instituição e no trabalho desenvolvido pela atual gestão.

 

Assim como a eleição, todos os itens da pauta da AGO foram aprovados por unanimidade. Entre eles estão a prestação de contas referente ao exercício de 2025, o relatório de gestão e a política de destinação das sobras da cooperativa.

 

A realização anual da Assembleia Geral Ordinária até 31 de março de cada ano atende às determinações da legislação cooperativista brasileira. Mais do que cumprir uma obrigação legal, a AGO traduz o compromisso da cooperativa com a governança e a transparência na condução de suas atividades.

 

A assembleia é o principal espaço de participação dos cooperados e, entre suas atribuições, estão a apreciação da prestação de contas da diretoria, a análise do balanço patrimonial e a eleição dos membros dos órgãos de administração e fiscalização.

 

Confira a relação dos eleitos, que serão empossados em 1º de abril:

 

 

Conselho de Administração
01/04/2026 a 31/03/2030

 

Diretoria Executiva
Presidente: Renato Borges Azevedo
Vice-presidente: Marcelo de Oliveira Melo
Superintendente: João Vitor Quadra Vieira dos Santos
Diretor de Mercado: Leonardo Medeiros Cintra

 

Conselheiros Vogais
Roberto Aires Monte Negro
Walter Pinheiro Santos Filho

 

Conselho Técnico e Ética Profissional
Efetivos
Camila Ribeiro Leal Garcia
Marcos Rossi Moreira
Halyston Martins Pinho
Suplentes
Bruno Carvalho Trentin
Valéria Bandeira Nunes Esguerber Skripka
Mary Grace Alves da Silva

 

Conselho Fiscal
01/04/2026 a 31/03/2027

 

Efetivos
Hueverson Junqueira Neves
Carlos Eduardo Gama e Veneziano
Jorge Patrick Oliveira Feliciano

 

Suplentes
Sérgio Nogueira de Aguiar
Maria Ana Salviano de Sousa
Sandro Oliveira Sacre


Viver bem 

Como ajudar meu pai a se cuidar?

Veja como incentivar o autocuidado do seu pai de forma leve, respeitosa e com bons resultados na saúde.

O que é colesterol alto e o que isso pode causar?

Entenda a diferença entre o colesterol bom e o ruim e como cuidar melhor dos seus níveiso

Meu leite empedrou. E agora?

Veja o que fazer para aliviar o desconforto e seguir amamentando com mais tranquilidade.

Os impactos do cigarro eletrônico

Popular entre jovens, o cigarro eletrônico traz riscos reais à saúde. Veja por que ele não é uma


Canais de Atendimento

A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais e entre em contato com a gente.