Viva de braços abertos para o novo


Mude 1 Habito

É o movimento Nacional da Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.

Viver Bem

Venha conhecer a melhor forma de promover a saúde e a qualidade de vida por meio de ações de prevenção.
 

Por meio do Programa Viver Bem da Unimed, nossos clientes podem cuidar da saúde de uma forma mais completa e preventiva, com atenção especial aos fatores de riscos e às doenças crônicas.

 
Responsive Image

Notícias

Voltar Ação Social

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Ação Social

Associação Mulher Unimed Botucatu entrega medicamentos ao Banco de Remédios
Texto: Solange Serafim
        06 de julho, 2022
Pelo 15º ano consecutivo, a Associação Mulher Unimed Botucatu realizou a Campanha de Remédios em prol do Banco de Remédios São Benedito.
Neste ano, a arrecadação aconteceu no mês de junho. No período os cooperados e suas secretárias separaram os medicamentos a serem doados. Os colaboradores da Unimed e voluntários da AMU de Botucatu que atuam na Expedição recolheram as doações.
Os medicamentos passaram por uma triagem, feita pelas voluntárias da AMUB, para checar prazo de validade e condições das embalagens e armazenamento. “Tivemos pouquíssimas perdas entre as doações. Essas foram corretamente descartadas (incineradas). Só foram repassados os produtos próprios para uso”, avaliou a presidente da AMU Botucatu, Marilisa Malatrasi.
O resultado da ação foi entregue ao Banco de Remédios e mais uma vez o volume de medicamentos superou a expectativa. Atualmente as doações da Campanha comandada pela AMUB respondem por mais da metade dos medicamentos em estoque no Banco.
“Para a AMU de Botucatu é uma grande satisfação realizar esta ação, que conta com o engajamento dos médicos cooperados e de suas secretárias e com a participação dos funcionários da Unimed”, comentou Marilisa.
O Banco de Remédios São Benedito atua há mais de 25 anos, é coordenado por voluntários da comunidade e atende às pessoas de baixa renda da cidade e municípios da região, que podem procurar por medicamentos gratuitos, apresentando receita médica.

AMUB – a Associação Mulher Unimed Botucatu é o braço social da Cooperativa de Saúde. Existe há 20 anos e atua com o trabalho voluntário médicos cooperados e seus cônjuges, colaboradores e outros participantes.
Seu objetivo é atuar na comunidade onde está inserida, estimulando o voluntariado.
Atualmente apoia vários projetos sociais e tem ainda programas próprios, com ênfase na infância e adolescência.