Viva de braços abertos para o novo

Notícias

Voltar COMPLEXO HOSPITALAR

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

COMPLEXO HOSPITALAR

Treinamentos teóricos e práticos marcam a comemoração do Dia Mundial do Coração na Unimed Botucatu
Texto: Solange Serafim
        28 de setembro, 2022
As coordenações de enfermagem e de regulação e transportes do Complexo Hospitalar Unimed Botucatu organizaram um evento para comemorar o Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro.
A data sempre foi lembrada na singular, mas em 2022 ganhou o sentido diferente após a inauguração do moderno serviço de Hemodinâmica, em julho, que também atende procedimentos cardíacos, oferecendo mais comodidade e segurança aos pacientes.
O evento voltado para os profissionais das duas unidades hospitalares foi formatado para privilegiar os treinamentos teóricos, com palestras multidisciplinares, e também a prática, com simulações de atendimentos realizadas nas unidades de Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Hemodinâmica e UTI. Para encerrar as atividades, o grupo ainda participou da Caminhada Regional Unimed de Bem com a Vida, iniciando uma nova rotina de bons hábitos, sempre benéfica ao coração.
A comemoração reuniu mais de 100 profissionais em 03 dias de evento e contou com as palestras
Fluxo de Atendimento na Unimed Botucatu, com a enfermeira Cintia Vivan;
Prevalência e Etiologia das Doenças do Coração, com o cardiologista Dr. Ricardo Mattos Ferreira; Avaliação Clínica Inicial do Paciente com Infarto, com a médica generalista Dra. Dariane Cardoso;  Tratamento Intervencionista do Infarto Agudo do Miocárdio, com o cardiologista intervencionista Dr. Fábio Cardoso de Carvalho; Cirurgia Cardíaca, com o cirurgião cardíaco Dr. Marcello Laneza Felicio; Suporte Clínico de UTI e Complicações no Paciente Pós
Infarto, com o cardiologista intensivista, Dr Luís Alexandre Filippi Cicchetto; e Cuidados da Enfermagem com o Paciente da Hemodinâmica, Enfermeira Dra. Fernanda Maria Alves Lima.











 

Responsive Image

Braço Social da singular

Criada em  Botucatu em 2002, a AMUB é formada por associados e voluntários. 
Seu objetivo é fomentar ações e programas sociais junto à comunidade nas localidades onde a Unimed Botucatu atua.

saiba mais
Responsive Image

Mude 1 Habito

É o movimento Nacional da Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.

saiba mais
Responsive Image

Viver Bem

Venha conhecer a melhor forma de promover a saúde e a qualidade de vida por meio de ações de prevenção.
 

Por meio do Programa Viver Bem da Unimed, nossos clientes podem cuidar da saúde de uma forma mais completa e preventiva, com atenção especial aos fatores de riscos e às doenças crônicas.

 
Responsive Image