Viva de braços abertos para o novo

Notícias

Voltar MEDICINA DE EXCELÊNCIA

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

MEDICINA DE EXCELÊNCIA

Unimed Botucatu inaugura serviço de Hemodinâmica referência na região
Texto: Solange Serafim
        20 de julho, 2022
Um investimento superior a R$ 4 milhões, mais de 08 meses de capacitação da equipe multiprofissional e médicos intervencionistas titulados e reconhecidos nacionalmente fazem do Serviço de Hemodinâmica da Unimed Botucatu um dos mais notáveis do Estado.
A unidade foi inaugurada no dia 16 de julho, e contou com a presença do presidente da Unimed do Brasil, Dr. Omar Abujamra Junior – cooperado da Unimed Botucatu há 41 anos - de toda a diretoria, cooperados e colaboradores da Unimed Botucatu – e entra em funcionamento na segunda quinzena de julho, funcionando no prédio do Hospital Unidade II.
Os métodos hemodinâmicos são grandes aliados para algumas especialidades médicas, em especial a cardiologia, neurologia e neurocirurgia, a cirurgia vascular e a oncologia. Eles permitem procedimentos para diagnóstico e tratamentos minimamente invasivos – percutâneos e endovenosos - ampliando as chances de recuperação dos pacientes.
“O tratamento com os recursos da hemodinâmica evita submeter o paciente ao risco de uma cirurgia invasiva e permite uma recuperação mais rápida, com redução de sequelas”, explica o presidente da Unimed Botucatu, Dr. Noé Luiz Mendes de Marchi.

Pontos fortes -  O complexo Hospitalar Unimed Botucatu vem conquistando reconhecimento regional ao se destacar como Centro de Excelência para diagnósticos laboratoriais e de imagem e também em tratamentos com recursos avançados, disponibilizando infraestrutura física e tecnológica de ponta.
Os médicos que atuam na estrutura são referência em suas especialidades, oferecendo suporte nos atendimentos realizados.
Esse binômio garantirá retaguarda ao paciente submetido aos procedimentos de hemodinâmica. “O suporte do Centro Cirúrgico equipado, da Unidade de Terapia Intensiva e de equipe multidisciplinar permanente é  fundamental para segurança do paciente e da equipe que realiza o procedimento”, complementa Dr. Danilo Viani Junior, diretor Técnico do Complexo Hospitalar Unimed Botucatu.
Além dos altos investimentos tecnológicos, a estruturação da equipe que atuará na unidade é primordial para o sucesso do empreendimento.

Avançado - O principal equipamento do serviço de hemodinâmica da Unimed Botucatu é o Azurion 5 Philips, utilizado mundialmente, e que oferece solução completa na terapia guiada por imagens.
Além de garantir agilidade e segurança aos profissionais, também emite menores níveis de radiação e tornam a experiência dos beneficiários mais confortável.

Como acionar - A unidade funcionará ininterruptamente e pode ser acionada através dos telefones (14) 3514 – 0500 – ramais  3090, 3087 e 3119 ou (14) 99809 7495.
Os procedimentos de hemodinâmica são indicados por médicos. Situações acionadas a partir de uma emergência, como um infarto do miocárdio, por exemplo, também podem ser passiveis de procedimentos hemodinâmicos.
 

Mude 1 Habito

É o movimento Nacional da Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.

Viver Bem

Venha conhecer a melhor forma de promover a saúde e a qualidade de vida por meio de ações de prevenção.
 

Por meio do Programa Viver Bem da Unimed, nossos clientes podem cuidar da saúde de uma forma mais completa e preventiva, com atenção especial aos fatores de riscos e às doenças crônicas.

 
Responsive Image