Viva de braços abertos para o novo

Notícias

Voltar VIVER BEM

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

VIVER BEM

Grupo Conviver faz aula ao ar livre
Texto: Solange Serafim
Design: Solange Serafim
        05 de julho, 2022
A Praça Isabel Arruda, na frente do Hospital Unimed Botucatu Unidade I, no centro da cidade, recebeu um animado grupo de pessoas na melhor idade para uma Aula de Alongamento ao Ar Livre. Eles fazem parte do Grupo ConViver – coordenado pelo Viver Bem Unimed Botucatu.
Essa foi a primeira reunião presencial desde 2020, quando a pandemia restringiu as atividades conjuntas, em especial nessa faixa etária. E teve “festança” junina para comemorar o retorno, com a participação da Associação Mulher Unimed.
O grupo se aqueceu e fez um alongamento guiado pela fisioterapeuta Joscilene e em seguida degustou de comidinhas típicas, preparadas com orientação das nutricionistas: teve chá de gengibre, amendoins e castanhas, pipoca e doces tradicionais – com e sem açúcar, além de frutas.
A equipe multidisciplinar do Viver Bem acompanhou o grupo e orientou sobre os benefícios do alongamento antes das atividades físicas e também no dia a dia, visando sempre o bem estar e a qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos.
A atividade ao ar livre permite a expansão da rotina e torna os exercícios mais prazerosos e mais estimulantes, tanto física como cognitivamente.
 “Nós procuramos oferecer essas atividades periodicamente, para estimular a prática de exercício físico. É também uma forma de sociabilizar, atividade que previne outras patologias, como a tristeza ou depressão, comuns na faixa etária dos  participantes”,  explica Gisele Amaral, do Viver Bem.
O Grupo ConViver faz parte do PAI (Programa de Atenção ao Idoso) que atende beneficiários da 3ª idade para a realização de atividade física supervisionada, sempre com o acompanhamento de profissionais especializados.
O PAI também oferece outras atividades: Curso de Cuidadores de Idosos, Consultoria e Orientação a Cuidadores de Idosos e Orientação Domiciliar (profissional capacitado para visita à residência e análise das condições físicas do local e neurológicas /psicoemocionais do paciente).

Participação – O presidente da Unimed Botucatu, Dr. Noé Luiz Mendes De Marchi e o Diretor de Desenvolvimento e Educação Cooperativista, Dr. Daniel Caldeira Simões, estiveram presentes e suaram a camisa no alongamento.

O presidente da Unimed do Brasil, Dr. Omar Abujamra Junior, cooperado da Unimed Botucatu, também prestigiou o evento.

AMUB –
A Associação Mulher Unimed Botucatu somou forças nessa realização e conferiu o caráter festivo da ação. A presidente da entidade, Marilisa Malatrasi, que assumiu em  abril deste ano, já adiantou que pretende ampliar a participação da AMUB em atividades sociais na região. As diretoras da associação também participaram do evento do Viver Bem.

 

Mude 1 Habito

É o movimento Nacional da Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.

Viver Bem

Venha conhecer a melhor forma de promover a saúde e a qualidade de vida por meio de ações de prevenção.
 

Por meio do Programa Viver Bem da Unimed, nossos clientes podem cuidar da saúde de uma forma mais completa e preventiva, com atenção especial aos fatores de riscos e às doenças crônicas.

 
Responsive Image