Notícias

Voltar Unimed Caçador e ACIC lançam novo plano de saúde

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed Caçador e ACIC lançam novo plano de saúde

Trata-se de um plano local para Caçador, com estrutura de atendimento de 80 médicos clínicos e especialistas e laboratório de análises clínicas em rede própria
Texto: Assessoria de Comunicação
        29 de abril, 2022

A Unimed Caçador e a Associação Empresarial de Caçador (ACIC) em parceria com o Hospital Maicé, lançaram nesta quarta-feira (27) um novo plano de saúde que dará assistência médica e de diagnóstico para todos os trabalhadores das empresas associadas à ACIC.

O plano “UNIMED ACIC: A gente faz + para cuidar de você!”, é uma parceria da ACIC e Unimed Caçador, com apoio do Hospital Maicé. Trata-se de um plano local, aonde todos os serviços serão realizados na rede credenciada do município.

O produto foi idealizado com o objetivo de facilitar o acesso à saúde e contará com o atendimento de 80 médicos cooperados, nas mais diversas especialidades, além da rede credenciada de hospital dia, hospital geral e clínicas médicas. Importante pontuar que exames laboratoriais estarão disponíveis exclusivamente no Centro de Diagnóstico Unimed, na sua matriz, e na filial anexa à Digimax Medicina Diagnóstica. Internações que requeiram estrutura de hospital geral serão realizadas exclusivamente no Hospital Maicé. Demais serviços estarão distribuídos entre todos os prestadores de serviços credenciados à Unimed Caçador e situados no município.


 

O objetivo desta parceria ACIC E UNIMED CAÇADOR é oportunizar aos colaboradores das empresas associadas mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, diminuindo a rotatividade no local de trabalho, além de aumentar a produtividade.

O lançamento ocorreu no auditório da ACIC e o presidente dr. Jovelci Gomes declarou que “o plano elaborado é fantástico e conta com 80 profissionais médicos cuidando dos associados. E por que a ACIC se envolve nisso? Porque somos a mola propulsora do movimento econômico de Caçador e devemos cuidar de quem está perto de nós. Este é o primeiro passo para dar mais atenção à saúde de todos e futuramente quem sabe expandir. Esta parceria que temos certeza que trará ótimos resultados”.


 

O presidente da Unimed/Caçador, dr. Nelson Dallagnol fez uma apresentação do novo plano “UNIMED ACIC” para os presentes e também comentou sobre a união de esforços. “A Unimed sente-se orgulhosa por fechar esta parceria. Todo este projeto começou quando houve a campanha de arrecadação de recursos para o Hospital Maicé, e buscamos uma forma de poder contribuir. O Hospital Maicé é referência em diversas especialidades, a estrutura de atendimento está melhorando a cada dia, tudo fruto da união de pessoas, empresas e entidades que atuam em prol do Hospital. Agora, a Unimed Caçador juntamente com a ACIC irão ofertar mais este atendimento de qualidade para os colaboradores das empresas”.

Para mais informações: (49) 3561-4522, 3561-4540 ou mande um whatsapp para 3561-4510.

O plano é bom para as empresas

O empresário João Machiavelli, da Alfa Transportes, disse que a empresa possui plano de saúde da Unimed para seus colaboradores há anos e que isto faz a diferença. “O plano de saúde é um benefício. Alguns podem pensar que é uma despesa, mas na verdade é uma economia pois diminuem problemas de saúde e ausência de colaboradores no trabalho. E este plano lançado agora pela Unimed e ACIC, beneficia o Hospital Maicé e fortalece nossa busca por mudar o cenário da saúde em Caçador”.

Hospital Maicé

O diretor superintendente do Hospital Maicé, Sérgio Schimitz Júnior, disse que o plano UNIMED ACIC é uma parceria estratégica que vai beneficiar não somente o hospital, mas toda a comunidade regional, já que o Maicé também está se estruturando cada vez mais para ampliar seu atendimento, assim como buscando mais profissionais médicos.

ACIC homenageia associados

Antes mesmo de iniciar a apresentação do plano UNIMED ACIC, foi pedido licença aos presentes para que nesta oportunidade, considerando a data comemorativa de 25 de abril onde celebrou-se o Dia do Contabilista, ficasse registrado o reconhecimento e admiração a um associado muito especial. Com isso, foi entregue uma placa de homenagem ao contador Gabriel Gonçalves do Nascimento, pelos seus 37 anos de dedicação e profissionalismo em prol do desenvolvimento da Associação e da cidade de Caçador.

Da mesma forma, foram chamados os médicos Claudio Araldi e Alaor Lebelein, que receberam homenagens pelo trabalho realizado frente aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19.