Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você

Vantagens de ter Unimed

A Unimed está há mais de 50 anos no mercado e conta com serviços e uma estrutura que ajudarão você a ter mais saúde para aproveitar a vida!
Responsive Image 1
Responsive Image 2
Responsive Image 3
Responsive Image 4

Notícias

null Inovação marca retorno total dos colaboradores Unimed

Inovação marca retorno total dos colaboradores Unimed

No dia 1º de dezembro todos os colaboradores Unimed voltaram para o regime presencial, com uma grande novidade: a reformulação do 2º andar para o modelo de open office
Texto: SECOM Unimed
        15 de dezembro, 2021

Um dia e um marco para se fazer história. O 1º de dezembro de 2021, entra para a memória da Unimed Campina Grande como o início de um novo ciclo, quando as palavras vitória e superação sintetizam o período de 14 mil ,820 horas, iniciados no dia 23 de março de 2020, quando no auge da pandemia, a Unimed Campina Grande , seguindo as diretrizes da OMS, chanceladas pelo Ministério da Saúde e ANS suspendeu o seu atendimento presencial como protocolo sanitário no combate a  COVID-19. “Era uma situação de muito cuidado, levando-se em consideração o poder contagioso do vírus, e a nossa corresponsabilidade em tomar medidas que desacelerassem a propagação e o contágio” destaca Dr. Francisco Vieira Presidente da Unimed.

Neste período, a Unimed Campina Grande, graças a um investimento prévio em canais de tecnologia, ampliou suas fronteiras de relacionamento com sua comunidade, através do atendimento remoto (whatsapp, móbile chat e telefone), a  tecnologia a favor da proximidade, o que mostrou que a Unimed muito mais do que presença, se faz presente.
Por trás de todo amparo tecnológico, a união e a sintonia entre os colaboradores Unimed entre os que passaram a vivenciar a realidade do home-work, e dos que tiveram que continuar dando um suporte na própria Unimed fez toda a diferença. “Sempre ressalto que o nível de excelência, demonstrado por nossa equipe de colaboradores justifica a proporcionalidade entre o profissionalismo e o empenho de cada um, com a responsabilidade adotada por cada setor” ressalta Dr. Aurélio Ventura Diretor Administrativo Financeiro da Unimed.

Com o ciclo de 1 ano de 9 meses, junto à realidade das vacinas, e muitas, muitas experiências pessoais e profissionais acumuladas neste período, era chegado o momento, de voltar com segurança. O instante e as estatísticas apontavam o momento do retorno. E para este novo re-começar, presencialmente falando, a Unimed Campina Grande reservou um novo espaço e modelo de trabalho para cerca de 46 colaboradores que estavam retornando ao regime presencial: o sistema Open Office. “Esse novo modelo de escritório é realidade entre as empresas dos mais variados portes com número reduzido de paredes, salas e estações de trabalho, equipes sentadas, lado a lado, mesas e informações compartilhadas. O resultado central é a integração e o aumento da produtividade”, afirma o Gerente Administrativo da Unimed Rodrigo Barbosa Lira, um dos grandes responsáveis pela execução deste inovador projeto.

Para cada colaborador, o momento do reencontro teve um sabor de saudade, para o jornalista Ulisses Praxedes, rever pessoas distanciadas pela pandemia, e que voltaram com segurança para este novo modelo, era sim um instante de gratidão. “ Devemos sim, perceber a vida neste olhar de agradecimento por estarmos de volta, com os nossos trabalhos, e com a saúde integral, para este recomeço”, afirmou emocionado.

E parece que tudo contribuiu para que o tempo fosse o grande coadjuvante deste reencontro, pois para o mês dezembro, foi esta a primeira grande celebração da Unimed nestes seus 50 anos. “Somos força, somos garra, a cooperação foi soberana,” afirmou Dr. Norberto José da Silva Neto, Diretor Médico Operacional da Unimed, durante a cerimônia de abertura do novo espaço de trabalho.

Um novo futuro que se escreve com união e coragem, “Celebramos a gratidão e a vida, aprendemos a cada instante. É preciso andar muito para se alcançar o que está perto”, pontuou, citanto o escritor português José Saramago de forma emocionada, a Dra. Teresa Cristina Mayer Ventura, Diretora de Mercado. A Unimed somos todos nós que vivemos a cooperação pela vida.