Voltar Comitê de Comunicação e Marketing apresenta case de lançamento de novo produto, campanha estadual de vendas e uso consciente do plano

Comitê de Comunicação e Marketing apresenta case de lançamento de novo produto, campanha estadual de vendas e uso consciente do plano

Texto: Assessoria de Imprensa - Unimed Paraná
        09 de maio, 2023

Entre os diversos pontos discutidos dentro da programação do Comitê de Comunicação e Marketing, realizado de forma remota no dia 20 de abril, foram destacadas as apresentações do case do Plano Essencial da Unimed Campo Mourão, da proposta de Campanha institucional do Uso Consciente do Plano de Saúde da Unimed Londrina, e da Campanha Estadual de Vendas.

O evento foi promovido pela Comunicação e Marketing da Unimed Paraná e foi aberto pelo diretor de Mercado e Intercâmbio Durval Francisco dos Santos Filho. Ele destacou a importância da colaboração das Singulares presentes. “Com grande satisfação nos reunimos mais uma vez aqui, com a participação de cada representante do Comitê - que faz um importante trabalho para o acompanhamento e seguimento das diretrizes da marca Unimed”, enfatiza.

Ele também adiantou que o próximo encontro do Comitê Estadual de Comunicação e Marketing será feito de forma presencial, nas dependências da Unimed Paraná. O tema foi concluído pela gestora da Comunicação e Marketing da Federação Liège Cintra Mazanek de Lima e Silva, que confirmou a data: 14 de junho de 2023. “Com muita satisfação em receber cada representante das Singulares, o nosso próximo Comitê de Comunicação e Marketing acontecerá em conjunto com o Comitê de Gestão Mercadológica, no dia 14 de junho, de forma presencial na Federação. Será um momento de mais proximidade entre as áreas, que habitualmente já caminham juntas, assim como uma oportunidade de networking”, convida Liège.

Na sequência, o analista do setor de Comunicação e Marketing Lucas Damasio abriu a pauta do dia, explicando as novidades do Clube Unimed, que agora possui uma plataforma mais dinâmica para o associado, bem como um clube mais robusto com ainda mais parceiros. Damasio ainda apresentou a proposta da Campanha Estadual de Vendas de planos, que terá como objetivo atender a um pleito do estado em ter uma campanha única e robusta para o mercado, estabelecendo uma presença da marca Unimed em mídia durante todo o segundo semestre em todo o Paraná. A campanha será construída em conjunto com as Singulares e reforçará o posicionamento da marca como líder no setor de saúde e a mais completa opção de planos de saúde com ampla rede médica e assistencial. 

Plano Essencial – Paraná Cooperativo

Ainda durante o comitê, a Unimed Campo Mourão apresentou o seu mais novo produto, desta vez destinado aos cooperados da Coamo Agroindustrial Cooperativa. O Plano Essencial foi lançado oficialmente no dia 30 de março. Lucas Fernando Ribeiro, analista de Comunicação e Marketing da Unimed Regional Campo Mourão, explicou que o projeto de divulgação do novo produto – que também teve participação da Ocepar e da Unimed Paraná – passou por diversas abordagens midiáticas, como anúncios em revistas, sites, rádios, mídias sociais, além de vídeos institucionais e ações de engajamento (camisetas, carros personalizados e abordagens nos entrepostos da Coamo).

“Para a primeira fase do projeto de implantação do Plano Essencial com a Coamo, o nosso plano de comunicação foi justamente compreender a realidade do cliente. Então além da divulgação digital voltada para o segmento do agro, estamos realizando uma divulgação em cada entreposto da Coamo, que contempla as cidades dessa primeira fase, além de utilizar as plataformas de comunicação que o nosso cliente conversa com seus cooperados”, explica Ribeiro.

Campanha Uso Consciente

No mês de abril, a Unimed Paraná iniciou uma série de divulgações e formas de sensibilização do Uso Consciente do Plano. O assunto tem ganhado força nas discussões de conscientização para a utilização correta de recursos disponíveis dos planos de saúde, como forma de garantir a assistência a todos e a sustentabilidade dos serviços de cuidado.

Desta forma, no Dia Mundial da Saúde (7 de abril) a data foi aproveitada para o lançamento da campanha, com o tema sendo abordado em sites de grande audiência no estado (Gazeta do Povo, Bem Paraná, Saúde Debate e Revista Ampla On-line), além de anúncios em plataformas digitais, como redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn). Na sequência, a gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Londrina, Dayane Gonçalves Santana, apresentou uma proposta de criação de uma websérie voltada para o assunto, com o objetivo de reforçar os benefícios do uso adequado dos recursos do plano de saúde. Composta por nove episódios, a Singular disponibilizará a campanha para uso de todo o estado, com parceria da Federação para o desdobramento da campanha em formatos que possibilitem a divulgação da campanha em diversos canais.

Outras pautas

O encontro ainda debateu o alinhamento sobre a gestão dos canais digitais da marca e os projetos priorizados pelo Comitê Institucional Unimed (CIU) (projetos do CIU< da Gestão Mercadológica nacional, bem como as possibilidades de projetos integrados).