Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você

Conheça nosso Canal do Youtube

Notícias

null Unimed Caruaru e as ampliações nos equipamentos de saúde no Agreste

Unimed Caruaru e as ampliações nos equipamentos de saúde no Agreste

Cooperativa médica tem 32 anos de história e trabalhos que elevam o patamar de prestação de serviço da rede privada de saúde no interior de Pernambuco
        25 de janeiro, 2022

De todas as cidades do Agreste pernambucano, Caruaru é a que mais de destaca, inova, cresce e pulsa desenvolvimento. Ela é Capital do Forró, da Feira da Sulanca, terra de Mestre Vitalino e tantas outras personalidades importantes na arte, na música, na política, na educação, nos negócios. À 136 km da capital pernambucana, mais de 365 mil pessoas habitam na cidade que é orgulho do Estado. E para acompanhar tamanha trajetória, a Unimed Caruaru faz a diferença na oferta de equipamentos de saúde na cidade. Nesse setor, destaca-se pela gigantesca estrutura e prestação de serviços à população da região e por operar o melhor plano de saúde do Brasil.

O Hospital Unimed Caruaru é um dos maiores hospitais da rede privada do interior do Estado. O complexo possui de UTIs aos mais modernos serviços especializados.

Mais de um milhão de pessoas já foram atendidas desde a fundação da cooperativa, em 16 de novembro de 1989. E tudo começou com um grupo de 24 médicos. Hoje, são mais de 400 cooperados. 

Atualmente, a cooperativa possui Laboratório de Análises Clínicas, Ambulatórios, Clínicas de Fisioterapia, Centro de Oncologia, Unidades de Pronto Atendimento e todo o suporte tecnológico e inovador exclusivo do Hospital Unimed Caruaru, o único do interior de Pernambuco com acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), que reforça o quanto a Unimed Caruaru atende os requisitos da qualidade assistencial de saúde e segurança do paciente.   

Unimed Caruaru possui acreditação               
da Organização Nacional de Acredi-
tação (ONA) e Healthcare Informa-
tion and Management Systems
Society (HIMSS).

A acreditação ONA é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Ela avalia o serviço prestado.  Já a certificação HIMSS, que é um dos reconhecimentos mais almejados pelas unidades de saúde, atesta a excelência dos serviços médicos em relação aos principais avanços tecnológicos.  Ela é a maior associação de informática em Saúde do mundo. Um dos fatores que traz esse reconhecimento, são os investimentos feitos no quesito tecnologia.  A cooperativa implantou, em 2021, o primeiro Comand Center de gestão em Saúde do Nordeste, passando a monitorar, em tempo real, as rotinas operacionais do hospital. Para se ter ideia, o processo utilizado pela Unimed Caruaru, utiliza algoritmos e inteligência robotizada da MV (empresa pernambucana líder no desenvolvimento de tecnologia para a saúde na América Latina), que é capaz de prever e detectar desvios de padrões, comunicando imediatamente a ocorrência.

 

 

EXPANSÃO

O novo Laboratório da Unimed Caruaru, está localizado na Av. Agamenon Magalhães, uma das principais vias da cidade,  o que gera comodidade aos clientes

Em constante crescimento, a cooperativa se destaca quando se fala em ampliações. Em pleno período de pandemia, o que se viu, foi uma Unimed expandindo Hospital, laboratórios, UTIs, e serviços de qualidade.

Para se ter ideia, a Unimed Caruaru inaugurou, em maio, a terceira unidade de Laboratório de Análises Clínicas. Moderna e confortável, conta com estacionamento, acessibilidade, atendimento especial para idoso, ampla recepção, sala de espera, salas de coleta, toaletes, área exclusiva de coleta infantil.

Espaço Canguru da Unimed Caruaru possibilita    
um tratamento humanizado.

O Hospital Unimed Caruaru, ganhou, em setembro, o Espaço Canguru e uma UTI Geral. As duas ampliações chegaram para trazer ainda mais opções nos serviços ofertados.  O Espaço Canguru dispõe de 4 novos leitos para pacientes da Neonatal e uma das novidades para os recém-nascidos que ainda precisarão de acompanhamento médico. Com esse atendimento, os bebês e as mamães poderão ficar mais próximos durante o período de internação.  

A UTI Geral ampliou a oferta para 20 leitos, dois deles de isolamento de contato, com possibilidade de aumentar os isolamentos para 6 leitos Covid, se necessário.

A cooperativa não existiria sem os grandes heróis e inspiradores médicos que, juntos, dão vida, força e confiam na Unimed. E, tamanho amor e respeito aos cooperados, é externado de maneira concreta na grandiosidade de equipamentos, estruturas físicas e tecnológicas entregues para que os atendimentos sejam cada dia mais bem-sucedidos e as equipes possam ter os menores desgastes mentais e físicos.

O Espaço Tadeu Santos Lins, recebeu o nome em home-   
nagem ao médico que faleceu em 2016.

E, diante disso, no dia do médico (18 de outubro), os cooperados inauguraram um espaço exclusivo para eventos e descompressão.  A estrutura compreende uma área de 700m², contempla ala de jogos, salão de eventos e área destinada à leitura. Chama a atenção pela decoração inspirada na cultura nordestina, que valoriza a arte do barro dos artesãos do Alto do Moura (Maior Centro de Artes Figurativas das Américas) e pela grafitagem feita em uma parede gigantesca com imagens que marcam a trajetória do hospital.

O Hospital Unimed Caruaru é a única unidade do            
Agreste a ofertar uma UTI Pediátrica.

A mais recente entrega, em dezembro, foi a UTI pediátrica. Um aparelho que vai dar suporte médico de excelência para os pacientes.  A ala possui 8 leitos de UTI com tecnologia de ponta e uma estrutura com banheiros exclusivos, camas hospitalares modernas, televisores, armários, ar-condicionado e todo conforto possível para as crianças e acompanhantes receberem um serviço humanizado.

Para Dra. Roberta Trigueiro, Diretora de Recursos Próprios, a Unimed Caruaru caminha para mais uma grande conquista que marca historicamente a materialização do desejo de oferecer a melhor experiência possível no cuidado com os pacientes.

“Uma estrutura impecável, equipamentos de última geração e uma equipe multiprofissional experiente e treinada para oferecer a melhor assistência ao paciente, com foco na humanização foram a inspiração para a criação da nova Unidade de Terapia Intensiva”, destacou Dra. Roberta.

Além de toda ampliação na estrutura, a tecnologia não deixou de ser a grande aliada nos atendimentos. Os pacientes atendidos pelo Centro de Oncologia ganharam tratamento com a Touca Inglesa Paxman, uma opção para que os pacientes possam vencer o câncer utilizando a crioterapia capilar. Com essa ampliação de atendimento, a população da região não precisa mais deslocar-se até Recife para usar a tecnologia, que age para combater um dos principais e mais devastadores efeitos colaterais¿da¿quimioterapia: a queda de cabelos.

 

Premiação: Benchmarking Saúde 2021

Tamanhos esforços e investimentos desenvolvidos na promoção da saúde, trouxe para a Unimed Caruaru o Prêmio Benchmarking Saúde 2021, a maior homenagem do mercado de saúde do Nordeste e referência no país. Que reconhece as empresas que foram mais inovadoras, adequadas em práticas de governança e que divulgaram as estratégias para o mercado.

Dr. Pedro Melo -Presidente da Unimed Caruaru recebeu, em nome da Unimed Caruaru, o prêmio Benchmarking Saúde 2021

O prêmio reforça todo o compromisso da Unimed Caruaru com seus cooperados, colaboradores e clientes.  A Unimed Caruaru dedicou o reconhecimento aos heróis da saúde, que enfrentaram a Covid-19 com união, entrega e sabedoria.

“Este prêmio é dedicado aos colaboradores e cooperados que dedicaram todos os seus melhores conhecimentos e esforços para salvar a vida do outro mesmo colocando em risco a sua”, dedica Dr. Pedro Melo, Presidente da Unimed Caruaru.