Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você
Responsive Image

Conheça nosso Canal do Youtube

Notícias

Voltar Unimed Caruaru em alerta com aumento de casos de Covid-19

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed Caruaru em alerta com aumento de casos de Covid-19

O monitoramento diário mostrou uma crescente de casos nas últimas 10 semanas
Texto: Jailma Barbosa
        15 de novembro, 2022
O Diretor- Presidente da Unimed Caruaru, Dr. Pedro Melo, participou do Programa “ Além da Notícia”, na Rádio Jornal Caruaru, nesta terça-feira (15) e trouxe um alerta sobre o atual panorama da Covid-19, com base no acompanhamento preciso do Hospital Unimed Caruaru- HUC. 

“São 138 semanas de pandemia e que a gente acompanha diariamente o número de atendimentos. Isso dá uma sensibilidade muito grande a qualquer variação que ocorra. E, o que nós observamos nas últimas 10 semanas, em especial nas últimas oito, é que o número de atendimentos começou a ter uma escalada pra cima. Ora, se o número de atendimentos na porta de entrada da Urgência começa a aumentar, se emite imediatamente um alerta para sabermos o que está acontecendo (…) A gente vinha em um número decrescente, que proporcionou o ‘relaxamento’ e de repente esse número aumentou”. 

Durante a entrevista ao radialista Berg Santos, Dr. Pedro defendeu a importância da vacina  que é a principal aliada da população neste momento. 

“A maior preocupação nossa é com o quesito vacina,  porque a gente sabe que tem uma parcela da população que não tomou ou que está com o calendário vacinal incompleto. Diferente das outras vacinas, essa não tem efeito de um ano e a gente ainda tem um terreno desconhecido com a covid. É importante que quem não tomou a vacina passe a tomar. Nós queremos apenas alertar que tenham cuidado que a pandemia está em ascensão. É voltar ao uso de máscara, álcool em gel, higienização das mãos e evitar adoecer. Vale lembrar que não tem pânico, a vacina cumpre o seu papel”, pontuou.

Confira a entrevista completa no canal do YouTube da Rádio Jornal Caruaru.