Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você
Responsive Image

Conheça nosso Canal do Youtube

Notícias

Voltar Unimed Caruaru recebe treinamento em vendas, atendimento e estratégia de mercado com gestores da Unimed Federação Paraná

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed Caruaru recebe treinamento em vendas, atendimento e estratégia de mercado com gestores da Unimed Federação Paraná

Os palestrantes trouxeram diversas técnicas e insights para o público presente, que foi divido por setores, para que a conexão seja assertiva e gere resultados.
Texto: Jailma Barbosa
        07 de novembro, 2022
A Unimed Caruaru, em parceria com o Sescoop, proporcionou aos diretores, lideranças e colaboradores um dia de treinamento para capacitar as equipes em vendas, formando Equipes de Alta Performance e valorizando a marca. Os palestrantes Evandro Barros e Paulo Henrique Carvalho - Gestores de Mercado da Unimed Federação Paraná, trouxeram diversas técnicas e insights para o público presente, que foi divido por setores, para que a conexão seja assertiva e gere resultados.

Pela manhã, a palestra aconteceu no auditório da ACIC, com os colabores dos departamentos comercial, marketing e vendedores externos.
Para Evandro Barros, o objetivo é que os colaboradores possam aprofundar-se no conhecimento do cliente e da marca Unimed, que há 30 anos está no topo das mais  importantes do país ( reconhecida pelo Top Of Mind) .

“A nossa proposta é enaltecer o trabalho feito pela direção de Comércio e Mercado da Unimed Caruaru, nas pessoas de Dr. André e Douglas, que buscam manter a Unimed no topo e se preocupam com a estrutura, crescimento e desenvolvimento da empresa. Muitas Unimeds estão passando por situações difíceis e podem encerrar as atividades por falta de gestões estratégicas. A gente precisa reconhecer isso, que a cooperativa tem propósito, que o beneficiário é atendido pelo dono, diferente de outras concorrentes. É importante os diretores, vendedores e atendentes entenderem para passarem pasa seus clientes", enfatiza.

À tarde os facilitadores abordaram o “Jeito de Cuidar Unimed”, para colaboradores de atendimento e relacionamento com o cliente.

"Trabalhamos aqui com três públicos muito definidos. Na temática da tarde, o foco trouxe abordagem ao cliente e persuasão, entendendo que o usuário está no centro do atendimento. Ele é quem garante os empregos, a partir do momento que paga a mensalidade e gera receita para a operadora que sustenta a empresa. Com isso, aprofundamos em técnicas para identificar o perfil do cliente e o fazer entender que se paga um valor pela rede de atendimento ímpar de alto padrão", explica Paulo Henrique.

Em seguida, a palestra foi voltada para Lideranças e Diretores, com abordagem na Gestão Estratégica de Mercado. O palestrante pontuou ainda que o intuito é que haja um despertar para momentos ainda mais promissores para a Unimed Caruaru.


"Os líderes e dirigentes receberam orientações sobre contexto geral do mercado suplementar e com isso estarão mais preparados para se antenarem aos desafios de manter a carteira e evoluir no crescimento dela", conclui.


 Dr. André Muniz- Diretor de Comércio e Mercado da Unimed Caruaru, acredita que os conhecimentos adquiridos ao longo do dia, trarão mais força para as equipes desempenharem seus trabalhos diários com sucesso.


“Os palestrantes foram, indiscutivelmente, perspicazes para o desenvolvimento das equipes. Cada grupo pode ampliar suas visões, tirar suas dúvidas e traçar suas metas pessoais para o seu posicionamento pessoal na carreira. Estamos gratos e cheios de expectativas para ver o resultado de todo esse processo”, pontuou Muniz.