Analistas da Unimed do Brasil conhecem o modelo de vendas on-line da Unimed Cascavel

        15 de junho, 2021


 

Analistas da área de Inteligência de Mercado da Unimed do Brasil solicitaram um benchmarking com a Unimed Cascavel para conhecer o modelo de e-commerce (vendas pela internet) da Singular. O encontro on-line foi no dia 28 de maio, na presença de Marcio Fonseca, gerente de Mercado da Singular, e das colaboradoras Selma Barbosa e Fernanda Silva Tasca Reichert, analistas de Inteligência de Mercado da Cooperativa.

“Recebemos o contato da analista de Inteligência de Mercado da Unimed do Brasil solicitando informações sobre a solução de e-commerce da Unimed Cascavel. Ela ressaltou que a nossa indicação foi realizada pela Federação do Paraná. Para a Unimed Cascavel, receber uma solicitação e uma indicação assim sinaliza que estamos no caminho certo e podemos contribuir para a construção de um sistema forte e competitivo. Essa atividade de benchmarking é um diferencial no Sistema Unimed. Podemos buscar ou compartilhar boas práticas e potencializar a marca, o que nos torna mais competitivos”, resume Marcio Fonseca.


 

E-commerce Unimed Cascavel

Sem você precisar sair do lugar onde está, a internet lhe permite ir muito além do que comprar produtos. A contratação de serviços também está disponível por meio de plataformas de e-commerce. No dia 1º de novembro de 2019, a Unimed Cascavel foi a primeira operadora do Sul do Brasil a oferecer uma ferramenta on-line para simulação de valores e contratação de planos de saúde com negociação inteiramente em ambiente virtual. A tecnologia empregada na plataforma, considerada uma das melhores e mais seguras disponíveis no mercado atual, foi construída internamente pela equipe de TI, com o apoio dos setores Comercial, Marketing e Comunicação e Núcleo de Processos da Singular.

Em quatro passos, a plataforma soluciona a questão:

• Informação dos dados
• Comparação de planos
• Escolha do plano
• Simulação e compra


 

Compartilhar experiências Esse é o plano.