ANS: Unimed Cascavel explica suspensão de reajustes de planos

        27 de agosto, 2020

Prezando pela transparência junto aos beneficiários, a Unimed Cascavel informa que na última sexta-feira, 21 de agosto de 2020, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou  a 16ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada, em que foi aprovada a suspensão por 120 dias do reajuste de planos de saúde (setembro a dezembro de 2020). A medida é válida para todos os tipos de contratação: individual/familiar, coletivo por adesão e coletivo empresarial.

Para cumprimento da determinação, a Unimed Cascavel está implantando todos os recursos e esforços operacionais para regularizar os ajustes necessários até o faturamento de outubro/2020. Assim, beneficiários que receberam o faturamento com reajuste em setembro/2020 não precisam se preocupar, pois todos os valores estarão ajustados em outubro, de acordo com a determinação da ANS.

A cooperativa de saúde esclarece ainda que, a partir de janeiro 2021, as cobranças voltarão a ser feitas conforme os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária para todos os contratados que já sofreram aniversário.

Clique AQUI e veja a nova divulgação da ANS, com perguntas e respostas sobre a resolução..

Transparência com você. Esse é o plano.