Antitabagismo: Programa da Unimed Cascavel auxilia a largar o cigarro

        27 de novembro, 2019


 

Após 24 anos de vício e uma tentativa frustrada de largar o cigarro, Jean Marcel Damiano Fausto estava decidido quando se matriculou no projeto Antitabagismo, oferecido aos beneficiários da Unimed Cascavel. “A minha esposa queria que eu parasse, mas eu queria também. Fiquei sabendo do projeto por meio de um amigo meu, que havia participado”, conta o agora ex-fumante. “Já faz quase um mês que estou sem colocar um cigarro na boca”, confirma.

Jean e mais outros quatro participantes do grupo terminaram os seis encontros do projeto conseguindo superar o tabagismo. Além do acompanhamento multidisciplinar com psicóloga e nutricionista, a cooperativa de saúde paga 80% da medicação que ajuda os fumantes a conseguirem vence (a liberação do remédio depende da avaliação médica, conforme as condições de saúde de cada paciente). “Eu estou muito satisfeito com esse projeto. Logo que a gente começa a tomar o remédio, já corta a vontade de fumar e, com essas palestras que a gente tem aqui, fica muito mais fácil.” - Celso Gross Carvalho, participante do projeto.

A psicóloga Ariella Sousa, do Centro de Atenção à Saúde da Unimed Cascavel, destacou o trabalho coletivo do grupo: “Essa turma teve como característica o apoio mútuo. Todos manifestaram muito alegria quando cada um parou de fumar e estavam dispostos a estenderem a mão diante da dificuldade dos outros”.

Quer vencer também?

O projeto Antitabagismo é voltado a clientes da Unimed Cascavel. A próxima turma terá inicio em 27 de janeiro de 2020, às 18h30. Para participar, clique AQUI.

Cuidar de você. Esse é o plano.