Corrida Noturna Unimed Cascavel bate recorde de participantes

        10 de dezembro, 2019

A maior corrida de rua de Cascavel é também uma das mais democráticas. A 5ª edição da Corrida Noturna Unimed Cascavel reuniu 1.280 corredores amadores e profissionais, crianças, adultos, idosos. A variedade de perfis reforçou o tema deste ano: Corremos Juntos Cuidamos.

Por volta das 18h de sábado (07), quando o sol começava a se deitar no horizonte, foi aberta a arena montada pela cooperativa de saúde em frente à Prefeitura de Cascavel. Lá estava preparada uma estrutura de luz, som e serviços para atender os corredores e mesmo as pessoas que vieram estimuladas pela ideia da vida saudável.


 

Na tenda do Jeito de Cuidar Unimed, a cooperativa ofereceu local de descanso, massagem, água e frutas em forma de estímulo à alimentação saudável, por meio do projeto Mude1Hábito.


 

“Cada vez mais nós estamos melhorando esta corrida, que já se firmou como uma tradição de estímulo à qualidade de vida das pessoas, por meio da prática de exercícios com segurança”, explica Danilo Galletto, diretor-presidente da Unimed Cascavel.


 

O diretor de Mercado da cooperativa, Humberto Golfieri Junior, não só elogiou a estrutura, mas também competiu em uma handbike, bicicleta adaptada para portadores de necessidades especiais. “Durante as últimas semanas se falou muito sobre a 5ª Corrida Noturna Unimed Cascavel. Esse é um dos motivos para esse recorde de participantes. Além disso, uma noite como esta, enluarada e com temperatura tão agradável, é perfeita para as pessoas virem para cá se exercitar e cuidar da saúde”, reforçou o pneumologista da Unimed Cascavel.

Nas outras tendas montadas na arena, o estímulo à qualidade de vida também era feito pelos parceiros da corrida:

• Sicredi (apresentação)
• Farmácias Nissei (patrocinadora Premium)
• Pedal Bruto (patrocinadora Premium)
• Laboratório Álvaro (patrocinador)
• Beal Supermercados (patrocinador)
• Leve Sports (patrocinador)
• SOS Unimed / Medilar (patrocinador)
• Seguros Unimed (patrocinador)
• Sanepar (patrocinador)
• Grupo Tarobá de Comunicação (Promoção)
• Global Vita (organização)

“A gente faz parte da corrida noturna Unimed Cascavel há cinco anos. Esse evento ganhou um carinho muito especial dentro da nossa empresa. A gente tem visto que o resultado tem sido cada vez melhor, tanto que esta é a maior corrida de rua de Cascavel”, elogia Arthur Trauczynski, sócio-diretor da Global Vita.

Kids Run


 

 

Às 19h começaram as disputas entre as crianças. Os pequenos corredores e corredoras competiram em diferentes categorias, de acordo com gênero e faixa etária. A Luiza de Freitas Saviatto, de 5 aninhos, foi a vencedora em uma das provas. “Tinha um tio que corria na frente e a gente foi seguindo ele. Eu só olhei pra frente e saí correndo. Cheguei em primeiro lugar”, comemorou a menina.

Adultos


 

 

As provas para os adultos foram divididas conforme a distância do percurso: 3km, 6km e 12km. Aos 43 anos de idade, José Benhur Teixeira Pinto foi o primeiro a cruzar a linha de chegada nos 3km masculino . “É a primeira vez que participo desta prova e achei a organização espetacular, show de bola. Com certeza esta é a primeira de muitas corridas da Unimed das quais eu vou participar”, contou.

O próximo vencedor completou o percurso de 6km com sorriso no rosto. “Foi difícil por causa das subidas, mas deu tudo certo. Esta é uma corrida bem organizada. Por isso estou muito satisfeito. Ano que vem estarei aqui de novo”, avisou Pedro Pereira da Costa, de 32 anos, vencedor nos 6K masculino.

Nascido em Arapuã, na região central do Paraná, o vencedor nos 12km masculino chegou ao limite do esforço físico para atingir o melhor resultado. “Já venho treinando há nove anos. Comecei a prova bem confiante e sem medo das subidas. Estava exausto quando cruzei a linha, mas consegui. Esse resultado é uma alegria muito grande para mim”, resumiu Diego de Souza Vieira, de 24 anos. 

Velocidade feminina

Depois que Maria Eduarda Binde cruzou a linha de chegada em primeiro lugar nos 3km feminino, foi a empregada doméstica Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 42 anos, que também chegou à vitória. Ela havia competido pela primeira vez na vida na Corrida Noturna Unimed Cascavel de 8 de dezembro de 2018. Maria Aparecida passou os 364 dias seguintes treinando e, em 7 de dezembro de 2019, venceu a categoria 6km feminino. “Eu pensei que iria sofrer mais, mas consegui controlar a ansiedade e, graças a Deus, fui bem.”

Aos 33 anos de idade, a administradora Tatiane Lemek tem quatro anos de experiência em corridas de rua, mas foi neste ano que passou a focar em resultados. De pé em pé, percorreu os 12km feminino e chegou a um ponto que esqueceu o desgaste físico. “O cansaço passou quando cheguei aos últimos metros e pude ouvir a sirene das motos batedoras. Foi aí que meu coração acelerou! As dores sumiram quando cruzei a linha de chegada.”

Corredora anciã

Dona Luci está entre as provas do quanto a Corrida Noturna Unimed Cascavel é uma prova democrática. Aos 70 anos, ela treina corrida com o filho, em uma academia da cidade. E foi com ele que ela percorreu três quilômetros. “O meu incentivo é o meu filho; Ele sempre me leva para correr e fica ao meu lado”, revelou a anciã, cheia de orgulho. 

Médicos e corredores

A edição 2019 da corrida também teve recorde de participação de cooperados da Unimed Cascavel. A cirurgiã pediátrica Carolina Talini estava lá, para dar exemplo.  “A participação dos médicos cooperados é muito importante, porque não adianta a gente falar uma coisa para os pacientes, mas não fazermos também. Temos que praticar atividades físicas. Vem gente de fora de Cascavel participar deste evento, que aproxima a cooperativa da população. Nós, cooperados e cooperadas, temos que fazer parte disso”, finalizou a cirurgiã.

A Corrida Noturna Unimed Cascavel simboliza a aliança que a Unimed Cascavel construiu com os beneficiários e com a cidade toda. É por onde a cooperativa leva mais saúde e mostra de forma prática o Jeito de Cuidar Unimed.

Corremos Juntos. Juntos Cuidamos. Esse é o plano.