Covid-19: Brasil apresenta queda na curva de óbitos, mas cuidados devem ser mantidos

        04 de setembro, 2020


 

A atualização do cenário epidemiológico no Brasil, apresentada na quarta-feira (2) pelo Ministério da Saúde, mostrou queda de 11% na média de óbitos por Covid-19 registrados no país. Os números caíram de 7.018 mortes registradas no período de 16 a 22 de agosto para 6.212 óbitos registrados entre 23 a 29 de agosto.

No mesmo período, o novo Boletim Epidemiológico também apontou queda de 1% nos registros de novos diagnósticos confirmados da doença, passando de 265.266 casos para 263.791 novos registros. Além disso, do total de casos confirmados no país, 80,3% das pessoas contaminadas já estão recuperadas (3,2 milhões).

Em todo o Brasil, 17 estados apresentaram queda nos registros de novos óbitos e sete apresentaram estabilização. Em relação aos novos casos confirmados, 11 estados apresentaram queda nos registros e sete mostram estabilidade. “Esse é o resultado de muito esforço e trabalho que temos realizado para fortalecer o SUS neste período. E, além das nossas ações para conter o avanço da doença, é também o resultado da atuação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente salvando vidas e garantindo qualidade de vida a esses pacientes infectados”, destacou o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.

Nota da Unimed Cascavel

A Unimed Cascavel acompanha os números em todos os cenários (nacional, estadual e municipal) e mantém as orientações de cuidados fundamentais para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus:

• Use máscara
• Evite aglomerações
• Higienize mãos e superfícies
• Mantenha os ambientes limpos e bem arejados
• Não leve as mãos aos olhos, ao nariz ou à boca

A sua cooperativa de saúde trabalha pelo seu bem e reforça a importância de seguir as recomendações para os índices da doença caiam ainda mais, até atingirmos patamares seguros para toda a população.


Fonte: UNIMED CASCAVEL, com informações do MINISTÉRIO DA SAÚDE