Delegação patrocinada pela Unimed Cascavel fica com 3º lugar geral nos Parajaps 2019

        01 de julho, 2019

A equipe de paratletas patrocinada pela Unimed Cascavel voltou com o terceiro lugar geral da edição 2019 dos Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), disputada entre os dias 19 e 23 de junho, em Londrina, no norte do estado. Esta é uma das principais competições para atletas cadeirantes e com várias outras condições especiais. Entre as 50 cidades que entraram na disputa, a delegação de Cascavel só ficou atrás de Curitiba (1º) e Maringá (2º).

“Ficar entre as três melhores cidades do estado é muito gratificante, devido ao trabalho que a gente vem desenvolvendo. Treinamos muito para conseguir esses objetivos”, comemora Altair Praxedes, presidente da Associação dos Paratletas de Cascavel. Praxedes também destaca o apoio fundamental da Unimed Cascavel, patrocinadora oficial do paradesporto na cidade: “Esse patrocínio é a possibilidade que temos de dar condições aos nossos atletas. É a possibilidade que eles têm de ter uniformes para jogar, por exemplo. Para cada um de nós, é um orgulho poder levar a marca da Unimed Cascavel para onde a gente vai”.

Resultados por modalidade

• Parataekwondo masculino: 2º lugar
• Parabadminton masculino: 2º lugar
• Paraciclismo masculino: 1 º lugar
• Xadrez masculino: 2º lugar
• Goalball feminino: 3º lugar
• Handebol masculino: 2º lugar
• Atletismo feminino: 2º lugar
• Atletismo masculino: 3º lugar

Histórias de orgulho

Djonatan Pieta, hoje com 22 anos, nasceu com uma má formação da coluna vertebral, condição que o fez crescer em uma cadeira de rodas. Há três anos ele começou a praticar basquete e handebol para cadeirantes. Foi um dos grandes acertos que fez na vida. “A cada competição a gente se sente mais estimulado. Mesmo quando começamos um campeonato meio desacreditado, é muito bom quando a gente termina com uma medalha no peito”, conta o jovem vencedor, que já tem um próximo desafio: “Dia 22 de julho a gente vai para Umuarama disputar o estadual de basquete para cadeirantes. E a gente vai para vencer!”

Esporte para todos. Esse é o plano.