E-commerce: Unimed Cascavel conquista prêmio nacional inédito de Marketing e Comunicação

        24 de novembro, 2021


A forma da Unimed Cascavel se relacionar com todos públicos acompanha a evolução dos meios de comunicação, e a excelência com que a Cooperativa faz isso acaba de ser premiada em nível nacional. A campanha de vendas Unimed + Digital conquistou o título inédito de 1º lugar no Prêmio Unimed de Comunicação e Marketing 2021, promovido pela Unimed do Brasil. Entre as singulares de médio porte, a Singular ficou com a medalha de ouro na categoria “Ações nas mídias digitais”.

“É uma alegria ver a Unimed Cascavel na lista das cooperativas premiadas neste evento nacional de Comunicação e Marketing. O trabalho realizado integralmente pela equipe própria deu frutos, tanto no impulsionamento das vendas quanto em prêmios como este. É chegado o momento de comemorar", festejou Luciana Lazzari, superintendente Administrativa e de Mercado da Cooperativa.

A campanha

O expressivo aumento de consumidores em busca da acessibilidade digital vem estimulando empresas a seguirem pelo caminho da digitalização das vendas (e-commerce). A Unimed Cascavel já havia implantado em 2019 a ferramenta para simulação e contratação de planos de saúde, sendo pioneira no Paraná a oferecer a efetivação do plano de forma totalmente on-line.

A popularização do novo canal foi o incentivo para a Cooperativa planejar uma ação específica de vendas pela internet (portais, WhatsApp e redes sociais).

A campanha Unimed + Digital, realizada em quatro etapas ao longo de 2020 e 2021.

1ª etapa (2020) • Nesta fase foi destacada a presença da operadora no ambiente virtual, por meio da frase “Unimed Cascavel + Digital: Contrate on-line um plano que valoriza a vida da sua família.” Como atrativos, a Cooperativa ofereceu 15% de desconto na primeira mensalidade, carência zero e produtos não assistenciais gratuitos por quatro meses (SOS Unimed, Unimed Air, Unimed Fone).

2ª etapa (2020) • A nova frase destacou “Unimed Cascavel + Digital: Adquira um plano de saúde completo, sem sair de casa”, mantendo o foco no “+ Digital” e utilizando o termo “sem sair de casa” para fomentar a segurança e a praticidade de adquirir um plano de saúde. Nesta fase, os atrativos foram a carência zero e um brinde exclusivo.

3ª etapa (2021) • O conceito de janeiro de 2021 reforçou os projetos de vida que as pessoas costumam fazer no início de cada novo ano, estimulando o público a colocar em prática a meta de ter um plano de saúde. A frase utilizada foi “Em 2021, tire o seu plano do papel”. Neste período, foram oferecidos 15% de desconto na primeira mensalidade e carência zero.

4ª etapa (2021) • Para despertar o interesse dos usuários e relacionar a campanha digital com as vendas presenciais, foi utilizada a frase de destaque “Tenha Unimed”, oferecendo como atrativos 15% de desconto na primeira mensalidade e carência zero. Além disso, foi destacado o valor do plano (a partir de R$ 5,61 por dia).

“Esta campanha mostrou o quanto a Unimed Cascavel vem buscando facilitar o acesso das pessoas ao plano de saúde, otimizando a operacionalização do processo, uma vez que os documentos chegam por meio digital e o contrato é emitido automaticamente. Isto proporciona comodidade e segurança durante a aquisição. Esse movimento gerou proximidade com o público, cada vez mais familiarizado com o virtual, especialmente com as dificuldades impostas pela pandemia e a tendência no cenário on-line”, destacou o médico Erwin Soliva Junior, diretor de Mercado da Singular.

Além de totalizar mais de 43 mil acessos na ferramenta de e-commerce só no ano de 2020, a campanha deu um retorno de 2.148% em relação ao valor investido.

Clique aqui e conheça a plataforma de E-commerce da Unimed Cascavel

Excelência

As premiações conquistadas pela Unimed Cascavel são o reconhecimento de uma equipe de médicos, colaboradores e prestadores que agem diariamente em conformidade com o Jeito de Cuidar Unimed, baseado na empatia e no respeito à individualidade de cada vida.

Cuidar de você. Esse é o plano.