Medicina personalizada: Entenda o que é o Centro de Atenção à Saúde Unimed

        28 de junho, 2020


 

Imagine uma estrutura médica onde você é recebido (a) por um profissional que conhece todo o seu histórico de saúde e que acompanha suas condições clínicas de forma humanizada, exclusiva e personalizada. Esse é o principal conceito dos serviços oferecidos pela Unimed Cascavel no Centro de Atenção à Saúde (CAS).

Para os beneficiários Unimed Cascavel cujo contrato prevê acesso ao CAS, a estrutura pode ser encarada como uma porta de entrada. Trata-se do melhor modelo de cuidados que existe no mundo, inspirado em exemplos que deram certo no Canadá e em vários países da Europa, como a França, Holanda e Inglaterra.

Quando o paciente chega, logo no primeiro atendimento, tem traçado um perfil geral das condições de saúde, levando em conta até mesmo o histórico familiar. Em seguida, é recebido pelo médico de referência, que poderá diagnosticar, tratar e prevenir doenças. Quando necessário, é esse mesmo médico quem encaminhará o paciente para um especialista, e os dois profissionais manterão contato contínuo para acompanhar a evolução do caso.

Basicamente, o CAS é o seu destino sempre que você precisar de ajuda médica, mas também é uma referência em Medicina Preventiva, já que a Unimed Cascavel trabalha para evitar doenças e não apenas curá-las.

Na reportagem de amanhã, você vai entender mais sobre o papel do médico de referência. Não perca!


Assuntos em destaque: