Na Medida: Projeto da Unimed Cascavel ajudou participantes a eliminar 144kg em 2019

        11 de dezembro, 2019


 

A tristeza compensada por uma barra de chocolate. A alegria que leva à ideia de merecer chocolate em dobro. Esses exemplos são dos chamados ‘sabotadores’, que tornam tão difícil o desafio de lutar contra a balança.

No encerramento da edição de 2019 do projeto Na Medida, no dia 5 de dezembro, a Unimed Cascavel reuniu participantes para relembrar que não tem como separar a emoção da alimentação. “A ideia de ‘merecimento’ é um dos principais sabotadores. Por isso, quando a gente busca mudar um hábito, é preciso entender o quanto é essencial compreender a questão das emoções. Por exemplo: Você encara a comida como uma questão de merecimento? De Troca? De Nutrição? Como você se relaciona com os alimentos? É preciso se questionar e compreender tudo isso”, explica Ariella de Sousa, psicóloga da Unimed Cascavel.

Em 2019, pessoas de várias faixas etárias contaram com o ‘Na Medida’ para se sentirem melhor consigo mesmas e terem mais saúde. Somadas todas as vitórias, a matemática revelou números inspiradores: “Juntos, as pessoas que participaram do projeto ao longo deste ano eliminaram 144 kg. Isso é resultado de um acompanhamento psicológico, nutricional e também com o trabalho de academia que a cooperativa oferece”, comemora a enfermeira Juliana Cataneo, do setor de Medicina Preventiva da Unimed Cascavel.

Conforme a enfermeira, a eficiência do projeto pode trazer resultados ainda melhores para o ano que vem: “Para 2020, queremos usar ainda mais esses recursos multiprofissionais para reduzir o número de pacientes que se submetem às cirurgias bariátricas”, revela Juliana.

Na Medida

O projeto é voltado para beneficiários da Unimed Cascavel. O grupo participa de encontros quinzenais que incluem:

• Oficina de alimentação
• Terapia cognitiva comportamental
• Substituição de alimentos
• Pensamentos sabotadores
• Como manter a reeducação alimentar
• Manutenção de hábitos saudáveis e apresentação de resultados
• Acompanhamento
• Finalização e indicadores

Para fazer a sua inscrição, clique AQUI.


 

Cuidar de você. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: