Na Medida: projeto da Unimed Cascavel começa primeiro grupo do ano com 49 inscritos

        05 de fevereiro, 2020


 

Para a maioria das pessoas, ganhar peso é tão rápido quanto um estalar de dedos. Eliminar a gordura extra é que é bem mais complicado, ainda mais quando você está sozinho (a) na batalha. Unir pessoas dispostas a vencer a balança é o propósito do projeto Na Medida, da Unimed Cascavel. A procura tem sido tanta que, neste início de 2020, foram formadas duas turmas, somando 49 pessoas. “Os principais objetivos são mudar hábitos alimentares, estimular a prática de atividade física e melhorar hábitos de vida. As pessoas que participam têm suas metas individuais, a exemplo da perda de peso ou da melhora de exames laboratoriais, mas, de alguma forma ou de outra, todos têm algo em comum e se apoiam”, explica a psicóloga Ariella Sousa, da Unimed Cascavel.

Aos 33 anos de idade, Luzinete vem tentando se reeducar há um ano e meio para se alimentar corretamente e eliminar o excesso de peso. A questão é que sozinha tem sido ainda mais difícil. “Conheci pessoas que relataram as experiências positivas com o projeto e achei importante ter uma equipe, e o trabalho em grupo tem sido muito bom. A Unimed Cascavel sempre me atende muito bem e é por isso que eu acredito que agora vai dar certo”, conta Luzinete.

Ana Paula Biecek tem 40 anos e tenta emagrecer desde os 18. Já chegou aos 100 kg, emagreceu 40 kg e voltou a ganhar peso. “Venho nesse processo de ‘idas e vindas’ na tentativa de emagrecer, mas agora tem muito mais chance de conseguir. Essa equipe é o que eu preciso para ter o apoio emocional e nutricional”, torce a participante do projeto.


 

Na Medida

O ‘Na Medida’ está alinhado a dois projetos que estão no DNA da Unimed Cascavel: Mude1Hábito, que estimula as pessoas a adotarem práticas saudável para uma vida melhor, e o Jeito de Cuidar Unimed, que estimula a empatia e o cuidado humanizado.

Como participar

O projeto, realizado quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, às 18h30, é destinado a beneficiários da Unimed Cascavel entre 18 e 65 anos de idade (exceções podem ser avaliadas pontualmente pela equipe responsável). São cinco encontros por módulo, além dos acompanhamentos nutricionais individuais (3 dentro do grupo e mais 3 posteriormente à finalização). Para se inscrever na próxima turma, prevista para começar em 2 de abril, clique AQUI ou ligue para 3099-4123.

Cuidar de você. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: