Papais de 1ª viagem concluem Projeto Cegonha da Unimed Cascavel

        27 de fevereiro, 2019

Existe um “jeito de cuidar” que é a base do atendimento oferecido pela Unimed Cascavel. Esse carinho humanizado está em toda a linha da vida dos pacientes, começando antes mesmo do nascimento. A saúde de quem está prestes a chegar ao mundo é o alvo do Projeto Cegonha, que nesta terça-feira (26) formou mais uma turma de futuros papais e mamães.

“Neste grupo, que começou a participar das aulas em 22 de janeiro, todos os participantes são pais de primeira viagem. Eles saíram daqui já com uma base de como cuidar do bebê, entendendo o que é importante quanto à alimentação, à atividade física e, principalmente quanto aos tipos de parto, seja cesariana ou parto normal, que deve ser uma decisão tomada em conjunto entre o casal e o médico”, resumiu a enfermeira Juliana Cataneo, que coordena o projeto.

A Mariana e o Felipe estão à espera da pequena Ísis. Nestas semanas que antecedem o nascimento, os dois são pura ansiedade. “O curso foi muito bom para nós, pois incluiu vários assuntos que considero essenciais, como a amamentação e primeiros socorros. São dicas valiosas para nós, que não vemos a hora de conhecer a nossa filha”, contou a futura mamãe. 

O Antonio acompanhou a esposa, Karina, durante o projeto. O casal concluiu o curso e se sente mais preparado para a chegada do filho Emanoel. “O curso é muito importante para pais como nós, de primeira viagem. A gente aprendeu várias técnicas, participamos de palestras muito boas e esclarecedoras sobre a importância deste momento.”

O projeto

O Cegonha oferece dicas de saúde para ter uma gravidez saudável, o que se reflete no bem-estar da mamãe e do bebê. O projeto é gratuito, voltado a mulheres grávidas que estejam a partir da 20ª semana de gestação e que sejam beneficiárias da Unimed Cascavel. Cada turma de gestantes participa de cinco encontros (sempre às terças-feiras, das 18h30 às 20h). A próxima turma já está formada e começa no dia 12 de março (terça-feira).

Para participar da próxima, clique aqui ou ligue para o Centro de Atenção à Saúde Unimed Cascavel (CAS), pelo telefone 3038-8989.


 

Cuidar de você. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: